Prólogo
Estou fazendo cinco anos e toda a minha família e meus amigos cantam parabéns para mim.
— E pra princesa Lívia nada? — Meu pai pergunta. Ele me chama de princesa desde quando eu estava na barriga da minha mãe e todos acabaram me chamando assim por causa dele.
— Tudo! — Todos respondem e continuaram a cantar.
Do outro lado da mesa consigo enxergar meu primo Gustavo sorrindo e batendo palmas. Ele está com dez anos e desde que nasci é meu melhor amigo, mesmo às vezes ele querendo me deixar de lado pra brincar com os meninos da rua e com a Aninha, aquela feia.
O parabéns acabou e estão todos esperando após fazerem a pergunta de para quem é o primeiro pedaço do bolo. E claro o entrego para meu primo/ irmão o Gu. Sempre foi para ele, desde o primeiro aninho e nunca vai ser diferente. Amo papai e mamãe, mas já expliquei a eles que o primeiro pedaço é sempre para o Gu, porque ele que brinca comigo, me defende quando os meninos da rua tentam me chatear, me ensina a surfar, ele é o Ken da minha Barbie quando a gente brinca de casamento, (mas ele pede para não contar isso pra ninguém). Ah e sempre brincamos de médico também. Ele sempre é o atropelado e eu sou a médica que cura os dodóis dele. Papai sempre faz cara feia para nós, fala para o Gu que está de olho e depois ri quando a mamãe briga com ele, falando para ele parar de falar besteira que somos primos. Nunca entendo o porquê ele fala isso, quando dizemos que estamos brincando de médico.
Entrego o primeiro pedaço do bolo para o Gu, ele me da um abraço, um sorriso e todos batem palmas enquanto a mamãe tira uma foto.
Gu se parece muito com o tio Nic (apesar de todos dizerem que se parece muito com o tio Raul, mas eu só o conheço por foto. Então pra mim ele é a cara do tio Nic mesmo) Ele tem um olhão azul da cor da cor do mar. Sempre quis ter o olho dele, é tão lindo! Tem o cabelo amarelo da cor do sol, e sempre que falo isso, ele ri e diz que tenho mania de comparar as cores de tudo. Falo que as cores dele (cabelo e olho) combinam certinho com o surf (Sol e mar). Ele sempre ri de mim.
Dizem que sou muito parecida com a mamãe, mas tenho o cabelo cor de carvão do papai, os cílios cheios como os dele e puxei o olho cor de mel da vó Eliza. Então na verdade acho que pareço um pouquinho com cada um. Apesar de que fico feliz quando dizem que pareço com a mamãe. Ela é tão linda, quando crescer quero ser igual a ela, não vejo a hora de ser grande como ela e ter um príncipe lindo o igual o papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGUSTAÇÃO Um anjo em meu destino
RomanceSinopse (ESTE LIVRO NÃO ESTARÁ MAIS COMPLETO A PARTIR DE 24/08) Gustavo e Lívia são primos e Lívia nasceu quando Gu tinha cinco anos. Desde então, ele cuida, protege e ama a Lívia como se fosse o irmão mais velho. Ambos cresceram sempre...