#2- Um momento constrangedor

4 1 0
                                    

Rapaz da foto: Jon

*Melody on*

Já se passaram 5 dias e ainda não tive noticias de Jon, o rapaz maravilha. Tenho estado tão ocupada a estudar e a preparar me para todos os testes que vou ter que nestes ultimos dias nem saí à rua... Acho que chega de estudar! Vou dormir um pouco e depois acho que vou fazer uma caminhada , para me distrair um pouco.

Mãe: Melody !!- grita - Vem atender o telemóvel, é a Sara !

Eu: Okay... eu já vou ! - digo com uma voz sonolenta, esfregando os meus olhos.

Desci as escadas e fui até ao telemóvel, atendi e uma voz alegre do outro lado da linha despertou-me logo no mesmo instante.

Sara: Olá vaquinha ! Tudo bem ?

Eu: Olá para ti também ! Estava melhor à alguns momentos, estava a dormir. Porque ligaste ?

Sara: Meu deus, desculpa ter interrompido o teu sono de beleza!- responde com um tom de ironia inegável- Liguei-te porque sei o quão tens estado ocupada com a escola, e se te conheço bem deves ter passado estes ultimos dias enfiada em casa a estudar!

Eu: -meio envergonhada- Sim, tens razão, então qual é a tua maravilhosa ideia para me fazeres sair daqui miss alegria?-ri.

Sara: Então, o que me dizes a irmos ver um filme ao cinema ? Depois até podemos ir ao mc donalds e ao bolingue se quiseres !

Eu: Sim, nada melhor do que gastar duas horas da nossa vida a ver as vidas maravilhosas de outras pessoas-disse ironicamente- quanto ao bolingue e ao mc donalds...

Sara: -interrompendo-me-Okay, então está combinado ! O que me dizes de eu te ir buscar às seis ?-perguntou com um entusiasmo inegável na sua voz.

Eu: Hum... okay, pode ser. Então até já- surgiu subditamente um sorriso na minha cara.

Sara: Até já !!- terminou desligando a chamada.

Mãe: Então ? Vais a algum lado?

Eu: Sim, vou ao cinema, a sara vem buscar me a casa às seis! - disse ainda com um sorriso esculpido na cara.

A Sara é a minha melhor amiga, conhecemo-nos há mais ou menos 14 anos, ela é uma rapariga bem energética e sabe sempre do que preciso, mesmo quando não preciso de nada. Ela é o contrário de mim, popular, simpática, fofa e às vezes um pouco chata e um pouco lentinha, mas eu adoro-a apesar disso.

Subi as escadas até ao meu quarto e ao abrir a porta deparei me com um bilhete do lado de fora da minha janela. Abri a janela e retirei o bilhete que dizia:

"De: Desastrado
Para: Loirinha magoada

Olá! Eu tenho reparado que tens passado estes últimos dias fechada no quarto rodeada de livros, deve ser bem chato passar tanto tempo rodeada de coisas aborrecidas, por isso para compensar o teu pulso e os teus dias de vida desperdissados tenho aqui duas coisinhas que achei que devias gostar !
P.S: bate à janela do meu quarto para descubrires quais são as prendinhas ;)
P.P.S: A minha janela do quarto é a que está mesmo em frente à tua, é só atravessares o telhado e bateres."

Hum... O que será que aquele rapazinho tem para mim ? Nunca tinha reparado que a janela dele era a que estava mesmo em frente à minha, que agradável surpresa !

Guardei o bilhete e dirigi-me à janela dele.

Eu: -cutucando a janela- Jon ? Estás aí?

Jon: Estou sim !- diz abrindo a janela com um grande sorriso- entra, tenho aqui os presentes !

Eu: Hum... não sei se devo...- digo reciosa.

Jon: Anda lá, eu não te vou prender aqui nem nada disso, a não ser que queiras...- ao dizer isto forma-se um sorriso malicioso que me faz corar.

Eu: Okay- rindo- eu entro.

Ao tentar entrar reparei que a janela dele era um pouco mais alta que a minha, por isso precisei da ajuda dele para entrar. Mas ao ajudar-me a descer da janela para o seu quarto Jon acabou por agarrar o meu rabo, o que fez com que eu acabasse por largar as mãos que estavam a agarrar o parapeito da janela e cair de rabo no chão do quarto dele.

Eu: Au!- gritei não muito alto ao cair no chão duro do seu quarto, por falar em duro, reparei em outra coisa que também o estava... ao vê-lo naquelas condições não consegui segurar um pequeno risinho.

Jon: -envergonhado- Hum, des-cul-pa... deixa-me ajudar te...- estende a mão para me ajudar a levantar.

Eu: Não tem mal, tenho a certeza que não foi de propósito.-digo com um sorriso nervoso.

*Jon on*

Ups. Não consegui evitar não ficar daquele modo, afinal quem pode culpar me?! Ela estava com o seu grande rabo mesmo em cima da minha cara, e só piorou quando lhe pus as mãos... mas caramba, qualquer um ficaria assim com um daqueles.

Eu: Bem, vou buscar os presentes, tenta não vasculhar muitas coisas.- disse isto e pisquei o olho na tentativa de sair daquele momento constrangedor.

Fui buscar os presentes e quando voltei...

The LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora