Saí de casa e no caminho para a escola vi meu gato passeando pela rua.
-Vá pra casa agora, Loki!
Meu pai me olhou e riu.
-Preciso te contar uma coisa
*Disse ele*
-Quem morreu?
Ele riu novamente,parou o carro num posto de gasolina e pegou algo no banco de trás.
-Anda pai, fala logo! O que é isso?
-Abra e descubra.
Era uma caixa embrulhada com papel de presente em cores pastéis com uma fita a fechando.
Soltei o laço da fita e desembrulhei a caixa . Dentro dela havia um sapatinho de bebê e fotos de um ultrassom. Na mesma hora, abraçei meu pai e desatei a chorar de felicidade. Sempre quis um irmão e agora seria só alegria para todos.
Me recuperei e meu pai ligou o carro. Quando abri a porta do carro para ir pra aula, ele falou:
-Quer que seja menino ou menina?
-Menino, é óbvio né?
-Quero outra menina.
-Mas não vai ter, eu sou sua princesa e sou única.
-Como dizem: Amor próprio é tudo.
Ri e me despedi pois já iam fechar os portões.
Encontrei meus amigos, dei abraços em todos e fui para a aula de matemática.
Me impressionei com a quantidade de alunos novos. Não tinha nenhum menino bonito mas tinha muitas meninas bonitas.
Sentei no canto da sala e comecei a conversar com uma novata, o nome dela era Marie e ela veio da Suécia à Brasília para estudar em nossa escola (que é famosa até no exterior). Marie me contou que sua avó era brasileira, viajou à Suécia para estudar e conheceu seu avô, depois de anos de namoro casaram-se e tiveram sua mãe Katarina que também se casou com um sueco, seu pai Johan.
Nossa escola foi criada por um francês e tinhamos aulas de diversas línguas, atividades extracurriculares como natação e lacrosse, armários e refeitórios. Uma típica escola estrangeira. No almoço podíamos decidir se íamos comer no refeitório da escola ou nos restaurantes mais próximos. Um restaurante acabara de inaugurar ali perto e eu resolvi chamar o pessoal e Marie para comer lá.
Escrevi um bilhete para Theo, falando pra chamar todo mundo. Depois da aula de francês, nos encontramos no pátio da escola e saímos para ir almoçar.
O restaurante estava cheio e demoramos para achar uma mesa livre.
Reparei que a maioria dos clientes tinham mais ou menos a minha idade (entre 15 e 18 anos) e eram meninos. Quando nossa comida chegou, notei que havia algo a mais, um pedaço de bolo de chocolate belga.
-Quem pediu esse bolo?
*Perguntei*
-Não fui eu,mas podemos dividir *Disse Theo*
Chamei o garçom que havia nos atendido e perguntei de onde viera o bolo se não tinhamos pedido.
-Ah, eu esqueci de te falar. O rapaz da mesa ao lado pediu e mandou entregar aqui.
-E quem é esse tal rapaz?
*Perguntei*
-O filho do dono do restaurante,ele também me disse que está interessado em você.
-Pois fale pra ele que eu não estou interessada no momento.
-Ok.
O garçom saiu e segundos depois um menino apareceu com uma cadeira, sentou em nossa mesa e falou:
-Oi, eu sou o Lars.
-O que vc quer, Lars?
*Eu disse*
-Quero saber o seu nome.
-Ok. Meu nome é Anna e esses são: Theo, Marie, Leth, Rodrigo, Matheus, Maya e Isís.
-Onde vocês estudam?
-Tá querendo saber de mais, né?
*Disse Isís*
-Desculpa então.
-Estudamos na escola que tem aqui perto,a francesa.
*Disse Theo*
-Ah, tenho vários amigos lá. Estão em que ano?
-Segundo do colegial.
-Que interessante, eu também estou.
Lars perguntou mais algumas coisas e pediu para o garçom trazer mais pedaços de bolo depois que todos haviam terminado de comer.
-Tchau, Lars.
*Respondemos*
-Tchau e voltem sempre.
Depois que saímos do restaurante, voltamos para escola e nem falamos mais dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My mermaid and I
Fiksi RemajaTheo é só apenas um garoto comum,com uma vida normal. Mas depois de um certo sonho,tudo pode mudar.