CAPÍTULO 20 - GAROTO INOCENTE

16 2 0
                                    

~ Então a conversa acabou por aí, já que não estavam com clima pra prolongar por muito tempo, estavam todos tensos após o ocorrido do suposto sequestro de Rodrigues.

Mas tinha algo que não se encaixava na cabeça de Alex, mesmo ele que assistiu a mensagem do seu amigo.

Alex POV

Tem coisa estranha nesta história, o Rodrigues não estava normal, parecia que ele estava drogado. Os olhos dele estavam muito vagos para ser uma mudança repentina no seu estado emocional, parecia ser algo forçado.

Não sou nenhum tipo de especialista pra ir direto a resposta, mais gostaria de ser pra descobrir algumas coisas que estão acontecendo.

~ Enquanto isso Gary estava lidando com as preparações relacionadas a alguma coisa que ainda não sabemos ao certo, não da pra prever nada do que sai da cabeça deste maluco.

Gary POV

Rodrigues, Rodrigues, ninguém mandou você ser um garoto mal – criado... As coisas poderiam ser mais simples pra você se não fosse tão encreiqueiro... Poderia ter tido uma vida boa... Dinheiro, mulheres, mais você não quis ter uma vida digna, preferiu viver com seus companheirinhos de merda, agora você está aí, sem nenhuma escolha a não ser fazer o que eu bem entender.

Rodrigues: Você quem pensa... Cretino...

Gary: Não sou uma pessoa vingativa, se eu fosse eu arrancaria o seu braço da mesma forma que você fez comigo.

Rodrigues: Eu sei muito bem que você não é vingativo... Até por que o Buraco é mais em baixo.

~ Gary dá um soco na cara de Rodrigues e dois chutes no peito.

Gary: Animal... Acha que pode ficar falando coisas sem pensar e sair impune... Não se esqueça que foi eu quem te criou seu pivete arrogante. Não fique se achando pois eu sou superior a você.

Rodrigues: Quer falar de superioridade? Eu de fato não sou superior a você, mas eu também não sou inferior, estamos no mesmo nível e o que muda de qualquer pessoa pra você é que você se acha o centro do mundo, mas que na realidade se você morrer ninguém dará a falta já que você está tão preocupado em manter o seu minúsculo ego.

~ Garry deixou Rodrigues acorrentado em uma condição desumana, Rodrigues ficou pendurado apenas com os braços, ficando similar ao famoso sinal da cruz. Para ele era bastante humilhante, mais ainda ele tinha algo que Gary nunca teve e que nem está interessado em ter. A humanidade.

Rodrigues: Gary, você pode me matar a qualquer momento...

Gary: Não quero te matar agora, você ainda é muito útil pra mim.

Rodrigues: E no dia que eu deixar de ser útil pra você?

Gary: Eu te mato, simples assim.

Rodrigues: Nada na vida é tão simples Gary, ainda tem muito chão pelo caminho.

~ Rodrigues não aguentou e acabou desmaiando pois estava muito fraco, ficou dias sem comer, sobreviveu tomando um pouco de água que recebia em apenas uma parte de cada dia, ele não quer admitir, mas está rezando para que alguém o ajude.

Rodrigues POV

Já não estou aguentando mais ficar tanto tempo aqui... Nem ligo se vou passar por humilhação se eu tentar sair daqui, o que eu quero é alcançar a minha tão desejada liberdade, que foi retirada de mim desde que eu era um menino.

Eu era pobre, mal tinha o que comer, o meu pai estava gravemente doente e a minha mãe havia falecido, eu já não tinha muitos recursos para sobreviver nesse dia a dia que me assombrava a cada segundo que se passava, foi aí então que eu tive uma grande oportunidade de dar uma reviravolta e minha vida.

Gary: Garoto... Está passando muita fome?

Rodrigues: Estou...

Gary: Vi que o seu pai está muito doente.

Rodrigues: Sim... Queria que ele melhorasse logo.

Gary: Eu quero levar vocês para os Estados Unidos para que recebessem o melhor tratamento possível.

Ah como eu era burro naquela época, eu não tinha noção do que o ser humano era capaz de fazer... Eu acreditava em tudo que me falavam.

Rodrigues: Sério??? Vocês vão ajudar o meu pai?

Gary: Já estamos levando ele, e vamos te levar também.

Rodrigues: Eba! Vamos lá!

Então nós fomos pra lá, entramos em um lugar que estava muito a frente do nosso tempo, parecia que só de colocar os pés lá as nossas desgraças já iriam ser totalmente dizimadas.

Gary: Garoto... Qual é o seu sonho?

Rodrigues: Quero ser jogador de futebol.

Gary: Podemos te ajudar nisso também. Mas precisaremos que você fique aqui.

Rodrigues: E enquanto ao meu pai?

Gary: Ele também ficará aqui.

Rodrigues: Então por mim tudo bem.

Nesse momento eu achei que as coisas da minha vida finalmente estavam dando certo, estava em poucos passos de sair da mizéria para entrar para o pico mais alto da minha vida. Seria uma superação épica em tão pouco tempo.

Mas aí eles me levaram pra uma sala, que não se parecia nada com uma quadra ou algo do tipo... Era cheia de máquinas e de pessoas, que me assutavam muito... Eu mal tinha a noção do que estava acontecendo aí.

Eu acabei dormindo, ou melhor, me doparam para que eu não visse nada do que eles estavam fazendo. Quando eu acordei eu não senti nada de errado, muito pelo ao contrário, eu estava bem e meu físico estava muito tunado, parecia que eu tinha chegado ao condicionamento físico perfeito.

Confesso que na hora eu fiquei feliz e queria testar se eu realmente estava forte, eu era criança então eu tinha um cérebro do tamanho de um elétron. Mas tem uma coisa que eu ainda não fiz desde aquela época... Eu estava orgulhoso pra mostrar o meu novo físico pro meu pai, mas cadê ele? Ele simplismente sumiu, foi como se o mundo tivesse acabado pra mim, agora fiquei sozinho de vez... Eu não tive outra alternativa a não ser chorar...

Gary: Garoto... Não chore, vamos cuidar de você agora.

Rodrigues: Cadê o meu pai?

Gary: Ele não está mais aqui...

Eu fui com ele e fiquei lá por alguns anos, mas depois de um certo tempo eu já não aguentava mais ficar lá, estava tão sufocante, eu simplismente fugi de lá e voltei para o Brasil como imigrante, foi a maior humilhação que eu passei em toda a minha vida... Mas tive que conviver com isso quieto, não queria preocupar outras pessoas com o meu problema, então foi aí que resolvi investir na minha carreira de jogador de Futebol, para que então eu colocasse na minha mente que a minha dor estava enfim acabada.

APENAS UM SONHO....Onde histórias criam vida. Descubra agora