A ameaça dos tempos - 2 - Voltando a pirataria

18 1 4
                                    

Continuando...

War Lucas: (cruza os braços)

Lucas: Então... Fiz merda?

War Lucas: Que? (começa a rir) Não... Não...

Lucas: Então por que está aqui?

War Lucas: Porque o mundo está em perigo mesmo... Mas, antes... Vem cá... (puxa Lucas pela orelha até um canto, com o mesmo gritando de dor) Olha, você trouxe os Suicides, mas trouxe os OUTROS suicides também...

Lucas: Como assim?

War Lucas: Os novos suicides...

Lucas: (em silêncio)

War Lucas: Lucas?

Lucas: Os... Novos?

War Lucas: S-Sim...

Lucas: (simplesmente sorri) Então vamos atrás dos Suicides...

Bia: (toca no ombro de Lucas e o mesmo se vira rapidamente para ela) Temos que ir atrás da Capitã antes disso

Lucas: Por que? Ela não estava aqui?

Bia: Estava, mas voltou pro tempo dela...

Lucas e War Lucas: Por que ela não ficou?

Bia: Problemas com a tripulação

Lucas: Então vamos atrás dela... E a tripulação vai ajudar também

War Lucas: Não vou poder ir... Tenho que... Ir buscar os Mistos...

Lucas: Quanto mais ajuda melhor... (sorri)

War Lucas: Vamos lá?

Lucas: Vamos lá...

Lucas e War Lucas: (abrem dois portais) (entram nos mesmos)

1650 - Era de ouro da Pirataria

Lucas: Aqui estamos... Portugal... 1650... Eu tenho boas e más lembranças dessa época (olha para você) teve uma vez que eu vim pra cá com minha ex e eu morri... Acredita que isso causou o fim do mundo no presente? Claro que depois o Luct do presente alternativo voltou e morreu por mim, e então o mundo voltou ao normal... (começa a olhar ao redor) cadê o cais? (começa a andar)

???: (observando nas sombras) (dá uma risada sinistra e se dissolve na escuridão)

Lucas: (Olhando para os prédios)

Guarda: (tira a espada para Lucas) Quem é você?

Lucas: Uh... Que?

Guarda: Que traje é esse?

Lucas: (fingindo não entender) Não sei do que está falando, senhor...

Guarda: Você vem comigo... (algema Lucas e começa a leva-lo para algum lugar)

Lucas: (seguindo, observando as paredes dos prédios e observando os cartazes) Sabe... Você deveria saber quem sou... Sou bem famoso...

Guarda: E quem é você pra dizer isso...

Lucas: (aparece na frente do guarda, segurando as algemas) Bu...

Guarda: (cai para trás)

Lucas: (guarda as algemas no bolso e pega a espada do guarda observando a mesma)

Guarda: Q-Quem é você?

Lucas: Lucas... (sorri e olha firmemente para o guarda) Capitão Lucas... (finca a espada ao lado do rosto do guarda)

Guarda: (grita por ajuda, e outros guarda chegam correndo, cercando Lucas com espadas e mosquetes)

Lucas: (Aparece na frente de um dos guardas, com um traje de capitão pirata, com um sabre escuro em uma bainha, um sabre comum em outra e uma pederneira em sua mão) Saudades dessa roupa... Tão leve, solta, estilosa... Só falta uma coisa... (atira na cabeça do guarda, solta a pederneira, tira os sabres das bainhas e enfia nos dois outros guardas que estavam ao lado do agora falecido guarda) (guarda os sabres e pega a pederneira, tirando a terra da mesma)

Guardas adjacentes: (mirando contra Lucas)

Lucas: (percebe uma sombra extra) Querem lutar é? Preparar...

Guardas: (preparam os mosquetes)

Lucas: Apontar...

Guardas: (segurando os mosquetes firmemente)

Lucas: Fogo! (vários tiros acertam os guardas)

Guarda inicial: (tentando tirar a espada do chão)

Lucas: (finca o sabre escuro no peito do guarda) Obrigado pela ajuda...

Guarda: (agonizando) N-N-Não tem de que...

Lucas: Não falei com você... (tira a espada do peito do guarda e lambe o sangue na mesma) Falei com a Capitã...

Capitã: (sai de um Taberna com uma pederneira em uma mão e uma garrafa de rum pela metade em outra) Como sabia que estava aqui?

Lucas: Reconheci a sombra de seu contramestre... Cuidado que não sou o único que pode reconhece-lo, viu? (olhei então para o telhado do prédio ao lado, onde estava um homem que não era possível reconhecer devido o sol) Ok, o sol está forte... (para de encarar o homem e volta a olhar para Capitã) (sussurra) te chamo de Capitã ou de Capitão?

Capitã: Que?

Lucas: Você está usando aquele espartilho que esconde o fato de você ser mulher...

Capitã: (cora levemente) ah, sim... Capitão...

Lucas: Ok, capitão... Precisamos de sua ajuda... Estamos sendo atacados no presente...

Capitã: (ajeitando o chapéu) que? Então vamos agora!

Lucas: Precisaremos de sua tripulação, você só leva uma pequena parte dela, né? Esse trabalho será complicado...

???: Se saírem vivos, obviamente... (risada insana) (sombras começam a ganhar vida) (algo começa a se formar das sombras do beco)

CONTINUA EM 2030...

----- ----- ----- ----- -----

00110001 00110110 00110101 00110000 00100000 00101101 00100000 01100111 01101111 01101001 01101111 01101100 01100011   

Ação dos temposOnde histórias criam vida. Descubra agora