O final de semana passou como qualquer outro e então chegou a tão esperada segunda-feira.
(07:19)
Meu Deus vou me atrasar!!! Tinha conversado com flora no sábado, combinei com ela de nos encontrarmos as 08:00 na agência, flora tinha voz doce e um português muito muito ruim tenho que admitir!
Levantei rapidamente tomei um banho e lá estava eu indecisa.
Qual roupa vestir? Não posso aparentar desleixada muito menos arrumada demais, certo tenho que ser casual!
Mais como??
Vesti uma calça jeans preta, uma blusa de manga num tom azul claro, calcei uma sapatilha branca.
Penteie o cabelo rapidamente e nem passei maquiagem! Peguei uma bolsa básica e fui tomar café.
Ben: bom dia, ansiosa pra conhecer à agência?
Eu: confesso que sim! Nem sabia o que vestir, como estou manu? Perguntei com ela me olhando.
Manu: está ótima, só precisa estar mais confiante! Vou vai conseguir disse ela.
Eu: certo,
Tomei cafe rapidamente e me despedi dos dois, fui para a garagem, peguei o carro e sai.
(07:57)
Eu: Bom dia flora! Irei me atrasar um pouco o trânsito está muito lento!
Flora: certo sem problemas! Mais me desculpe não entendo o que é (lento) disse ela ao telefone.
Eu: haha, dei uma pequena risada, quando chegar te explico pode ser?
Flora: sim sim! Até mais.
Eu: até!
A agência ficava a uns 30 minutos da minha casa, então eu acelerei como nunca!! Cheguei lá somente às 08:33.
Uaaaaalllll... Cara de susto!!
Que prédio enorme!!
Era um prédio muito grande mesmo, era todo branco com detalhes dourados e uma placa bem mais bem visível escrita em dourado
CONTINUOS
Entrei rapidamente e perguntei na recepção, tenho um encontro com a senhorita flora onde posso encontrá-la?
Recepcionista: ok, vou confirmar com ela um minuto por favor. Pegou o telefone e ligou para flora confirmando minha entrada no prédio.
-Pegue o elevador no no sexto andar a primeira porta à esquerda.
Eu: agradeci com um sorriso.
Então acelerei o passo e lá estava eu no elevador roendo as unhas com medo, ansiedade e tudo que você possa imaginar!! Parei no sexto andar como a recepcionista dissera! Parei na porta e me arrumei rapidamente e bati 2x.
Então meu SANTO DEUS...
Uma mulher ruiva com os cabelos curtos, cheia de sardas no nariz e olhos tão mais tão verdes que eu podia ver florestas e floresta em seus olhos!
Eu: o, o, olá sou Samantha Gutierrez. Quase não saiu a frase. Ela era tão linda que fiquei a observando por alguns segundos.
Flora: oláá Samantha bom dia, entre por favor.
Que sorriso lindo meu Deus..
E que português horroroso, pensei comigo.
Flora: como vai Samantha? Sente-se por favor.
Eu: vou bem e você? Sentei-me a sua frente.
Flora: vou bem, então vou tentar ser mais breve possível, eu adorei seu trabalho e quero você como fotógrafa no Canadá!!
(Ouvir aquilo foi tão bom... Hahahah)
Eu: quem bom que gostou, amo fotografar e espero que possamos trabalhar juntas lá.
Flora: não sou fotografa sou só dona da empresa, disse ela dando um sorrisinho.
Mais que bom que tocou nesse assunto, iremos ficar bastante juntas mesmo, estou com um projeto muito bacana e espero que você goste. Vai exigir paciência e amor.. Mais acho que você vai se sair bem!
Eu: que bom tenho certeza que irei gostar. Pode me explicar sobre como vai ser?
Flora: claro que sim, bom eu vim ao Brasil especialmente para escolher alguém para trabalhar comigo no Canadá como você já sabe.
São 2 anos de contrato com a agência, vai exigir que você viva no Canadá claramente e sua jornada por lá vai ser de 5 horas por dia. Você terá que fotografar, maquiar e cuidar das roupas das meninas que iram ser fotografadas.
Não trabalhará aos sábados e domingos, o salário será de 3.999 reais se tiver um ótimo desempenho podemos aumentar seu salário anualmente. Lá você passará os primeiros 2 meses na minha casa, para se adaptar e tudo mais!Eu estava de boca aberta, essa proposta estava ótima para mim.
-Ah me esqueci que você terá direito a plano de saúde e mais alguns benefícios.
Eu: está ótimo! Disse dando um sorriso muito largooo..
E ela sorrindo de volta.
Flora: você tem passaporte? E fala inglês?
Eu: yes, I have and speak Inglesh! Dei uma risada ao final da frase, meu inglês estava bem enferrujado:
Flora: ótimo gostei, com o tempo irá se adaptar melhor.
Eu: onde assino?
Flora deu uma risada alta!
-vi que nem preciso perguntar se topa?
Eu: bom então eu topo!!! Ironizei.
Ela me deu um contrato que li e assinei,
Flora: então agora somos oficialmente companheiras de trabalho. Disse se levantando e me dando um abraço de surpresa.
Retribui ao abraço.
-obrigada! Quando vamos? Perguntei a ela.
Flora: iremos daqui um mês tá ok?
Eu: certo obrigada.
Flora: irei te telefonar confirmando as passagem uma semana antes!
Eu: ok! Tenha um ótimo dia.
Flora: obrigada pra você também.
Sai da agência quase não acreditando naquilo.
MEU DEUS DAQUI UM MÊS ESTAREI TRABALHANDO NO CANADÁ... \0/
Eu estava tão feliz que liguei para benjamim!
- consegui Benjamin consegui!!!
Ben: que bommmmmmm!!!!!!!! Sabia que iria conseguir! Eu te amo e vou te apoiar em tudo! Amor sam conseguiu vai para o Canadá. Disse ele para manu ao mesmo tempo falando comigo no telefone.
Precisamos comemorar isso! Vamos fazer uma festa para você hoje, disse ele.
Eu: não Benjamin, você sabe que não gosto de festas!!
Ben: mais essa notícia merece comemoração! Vamos sair pra jantar então certo??
Eu: ok Ben! Daqui uma hora eu estou indo pra casa!!