liam

2.8K 447 422
                                    


- Até que enfim as princesas chegaram. - Gemma disse assim que Harry e Amber apareceram na sala de estar da casa de seus pais.

Ela estava sentada no sofá, exibindo sua barriga de oito meses em toda sua glória, enquanto comia biscoitos de Natal.

- A mamãe sabe disso? - Harry apontou para o pote nas mãos da irmã, enquanto ajudava Amber a tirar o casaco dela, logo depois tirando o próprio.

- Não, mas eu posso. - resmungou de volta, enquanto Amber acariciava sua barriga e roubava um biscoito também.

Harry seguiu até a cozinha, onde sabia que seus pais estariam. Os dois conversavam alto, enquanto a mãe estava sentada ao balcão e o pai cozinhava e Harry entrou furtivamente, roubando a taça de vinho de Anne.

- Oi, criança.

- Oi, pai. - Harry respondeu, enquanto abraçava sua mãe. - Gemma está comendo os biscoitos.

- Mas aquela garota... - ela reclamou, levantando-se e indo ao encontro de Gemma para confrontá-la por comer antes do jantar. Os dois homens riram.

- Liam e Niall? - Harry perguntou.

- Aprontando alguma por aí. - o pai respondeu, afastando a mão de Harry quando o mesmo tentou furtar um pedaço de comida. - Como estão as coisas? Sua mãe me falou de uma festa.

- Sim. É algo simples, apenas nós, mas acho que vai ser bom. - Harry confirmou, sentando-se onde sua mãe se encontrava antes.

- Isso é ótimo, Harry. - ele sorriu compreensivo. - Faz bastante tempo e já era hora, não é mesmo?

- Sim, pai. - Harry respondeu não muito certo de suas palavras. Mas ele se sentia bem em ver todos animados para aquilo.

- Você tem dificuldade em desapegar, Harry. Isso não é ruim, é claro. É bom saber que você sempre vai estar lá. É bom poder confiar. - o mais velho suspirou, escolhendo suas palavras. - Mas você não tem que ficar parado. Precisa escolher melhor suas prioridades. Não é assim que ela gostaria que fosse, e você sabe disso. Viu como Amber está animada? É só uma simples festa, mas vocês estão tão acostumados a se privarem de certas coisas, que se torna algo grandioso.

Harry ficou em silêncio, pensando naquelas palavras. Havia tanta verdade ali, ele sabia disso. Sabia que precisava deixar o passado aonde ele pertencia e que certas coisas não precisavam ser esquecidas, apenas superadas.

- Por que você não vai ficar com os garotos? Liam disse que sente sua falta. Eles acenderam a fogueira de jardim e acho que estão bebendo um pouco. - Des tornou a falar. - Está quase tudo pronto aqui.

Harry acenou positivamente, tomando seu caminho para fora da casa. Niall e Liam estavam jogados nos assentos ao redor da pequena estrutura circular, em um canto do jardim. Eles riam alto, enquanto Harry fez uma pequena corrida para alcançá-los e fugir do frio.

- Harry! - Liam se levantou, abraçando Harry apertado antes de se sentarem. Harry ficou entre os dois, para se esquentar mais rápido. - Como estão as coisas? E o trabalho?

- Quase tudo pronto, mas eu já estou sentindo falta. - Harry respondeu. - E você?

- Fui promovido de novo. - Liam sorriu orgulhoso.

- De novo? Parabéns! - Harry deu alguns tapinhas nas costas de Liam, enquanto roubava a taça de vinho de Niall. - A mamãe já sabe?

- Ela parecia eufórica? - Liam retrucou e Harry fez que não. - Então ela não sabe.

for your eyes only [lwt+hes]Where stories live. Discover now