O Dia

67 9 0
                                    

– Nosso plano foi confirmado.

Tarde da noite às duas horas, ao redor da mesa redonda como sempre, Dinah disse num tom baixo e determinado.

Nesses dois dias, nós estivemos fazendo encontros táticos durante a noite.

O tópico é o nosso plano de fuga.

– Nós realmente...... vamos fazer isso amanhã?

A 'sentença de morte' aconteceu ontem de tarde, enquanto nós decidimos escapar noite passada. Planejar a nossa fuga para amanhã pode ser um pouco apressado demais.

Dinah disse.

– Nós não podemos mais esperar. ...... Porque, quem sabe quando será a 'próxima vez'?

– Isso não está errado......

Mas uma inquietação inexplicável ainda permanecia no meu coração.

– O carro já apareceu antes disso?

– Eu não sei. – Dinah balançou a cabeça levemente, – Eu vi ele pela primeira vez ontem. ...... Não é do mesmo jeito pra você, Mani?

Dinah virou a cabeça, e Normani assentiu silenciosamente.

Eu perguntei de novo.

– Por que eles não escolheram fazer manutenção? Eles realmente não precisavam desmantelá-los......

– Custos, custos. Comparado aos custos de fazer manutenção, comprar um novo numa loja de segunda mão seria mais barato.

Dinah nos deu uma resposta simples e fácil de entender, eu só pude responder fracamente: – ...... Entendo.

– De qualquer forma- Dinah repetiu suas palavras, – Nós não podemos mais esperar.

Naquele momento, Dinah pregou os olhos em mim e depois olhou para Normani.

"Ah, então é assim que as cosias são."

Ela está fazendo isso por Normani e por mim.

Eu, que fui feita de partes sobressalentes, e Normani, que tem respostas lentas. Se nós vamos ter uma segunda 'sentença de morte', os que estariam em mais perigo seríamos inquestionavelmente nós. Dinah não estava considerando a própria segurança, mas ao invés disso, ela não quer que nós encaremos perigo.

– Sobre o plano de fuga de amanhã—

Dinah voltou ao assunto original.

– De acordo com as nossas discussões de ontem, para escapar nós precisaríamos de uma 'rota' e uma 'oportunidade', essas duas condições, ...... primeiro, a rota de fuga.

Dinah pegou algumas coisas no chão, então colocou uma placa de metal dobrada e alguns parafusos na mesa.

– Esse é o local de construção. Desse lado são as 'tripas' e esse lado é o 'intestino'.

Dinah moveu os dedos, fazendo um simples diagrama esquemático do local de construção.

– Tem uma corrente de alta voltagem no topo da cerca de arame que cerca o local, então essa rota não irá servir. Assim, só temos duas rotas de fuga. A primeira é passando pelas 'tripas', escapando pela costa; a outra é passar pelo 'intestino', escapando para o interior do continente. Eu acho que vocês já sabem disso, mas escapar pelas tripas é perigoso demais, não tem nenhuma cobertura na costa, então levaríamos tiros das armas laser muito rápido.

Dinah imitou uma arma com os dedos, apontando para a própria têmpora.

– Então, nós temos que escolher a rota do 'intestino' para escapar. O método para fazer isso seria roubar o caminhão usado para mover materiais, então escapar na direção da cidade, nos misturando entre os veículos normais.

Camila on Rainy DaysOnde histórias criam vida. Descubra agora