Bateria=01:28:13
Vento frio passava pelos canais. O vento parou subitamente em um instante.
Dinah parou de se mover.
Eu perguntei "Dinah?", enquanto ela virava o nariz, se virando para olhar para mim com olhos molhados.
– Você ouviu alguma coisa?
Dinah ouviu enquanto dizia isso silenciosamente. Eu ajustei os meus sensores auditórios para os valores mais sensíveis.
Eu podia ouvir o som da chuva, vento, água corrente, e—
Passos humanos.
Passos de muitas pessoas.
– Parece que eles ainda estão nos perseguindo.
Dinah mordeu os lábios.
O assunto em que ela estava pensando foi transmitido a mim através dos ombros dela que tremiam. Como os militares estão aqui, isso significa que a força que poderia bloqueá-los não existia mais. Porém, Dinah e eu não a mencionamos de novo. Se a mencionássemos, Dinah iria chorar, e eu também ficaria triste.
Nós andamos pra frente sem parar. Usando a iluminação dos meus olhos, nós continuamos a andar nas passagens dos canais. Algumas vezes, eu ouvia as vozes de homens refletidas nas passagens.
– Olhe!
Dinah disse numa voz baixa.
– A saída.
Eu olhei para o teto. Havia uma escada na parede, e um buraco em cima dela. Era similar ao buraco pelo qual nós tínhamos entrado.
– Já estamos na Cidade Oval?
– Sim, provavelmente já estamos na cidade.
– O que nós devemos fazer?
– Nós só podemos sair. ...... Vamos ser descobertas mais cedo ou mais tarde se continuarmos aqui.
O som das vozes e passos dos homens estavam ficando cada vez mais altos.
– Me segure firme.
Me carregando nas costas, Dinah pegou a escada na parede, subindo um degrau atrás do outro. Depois de trinta segundos, a tampa de metal redonda apareceu acima de nós.
Aquela seria a saída dos canais.
No lugar de Dinah que perdeu o braço esquerdo, eu estendi o meu braço, empurrando cautelosamente a tampa do canal. Luz entrou gradualmente pelas frestas.
Quando a tampa estava meio aberta, Dinah colocou a cabeça para fora.
– Certo, estamos com sorte!
Ela abriu a tampa completamente, permitindo que eu subisse primeiro, depois pulou atrás de mim.
Provavelmente porque já era dia, o mundo da superfície parecia excepcionalmente penetrante. O lugar onde nós saímos era um beco localizado entre prédios com latas de lixo espalhadas por todos os lados, e água suja no chão. Os barulhos que estavam vindo da distância eram sons de motor?
Dinah fechou a tampa do canal, então gritou numa voz triunfante como se estivesse encorajando a si mesma.
– Certo, esse é o segundo ato da fuga!
Naquele momento, eu achei que nós tivéssemos finalmente escapado das garras dos militares.
Porém, nós fomos ingênuas demais. Eu devia ter imaginado que eles teriam colocado pessoas nas entradas dos canais se fossem cuidadosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camila on Rainy Days
Science FictionA história se centra em volta de uma linda robô que inicialmente possuía uma vida feliz com sua mestra Lauren que a amava muito. Pega por uma série de desventuras, acabou no equivalente a um campo de concentração robótico. Vítima de experimentos e t...