Vamos começar a brincadeira?
Música do capítulo: Stop Crying Your Heart Out – Oasis
.......................................
Lauren chegava em casa já passando de 23h00. Estava feliz, tinha feito algo que mudaria a humanidade, além de se sentir mais próxima ao pai, mesmo que doesse saber que jamais o veria novamente. Tinha sido um dia e tanto, nada poderia estragar. Pelo menos era o que ela pensava.
Ao chegar às escadas que davam acesso a porta de entrada, percebeu Ben sentado no banco que ficava na varanda. Ela sentiu que tinha algo errado.
- Oi tio, aconteceu alguma coisa? – Ben apenas a olhou com o semblante sério e que transparecia um pouco de mágoa também.
- Não se esqueceu de nada, Lauren?
- O que? – Nesse momento o celular de Lauren começou a tocar.
- Não atenda isso. É bom saber que está funcionando. – Cruzou os braços. – Se desculpe com sua tia. Isso é sério. – Lauren gelou e arregalou os olhos, tinha se esquecido da tia. Ben tinha o direito de estar chateado. – Entre lá agora Lauren e peça desculpas para ela.
A morena logo passou por ele e entrou em casa, encontrando a tia em pé no meu da sala, com um olhar de súplica para o marido que vinha logo atrás de Lauren. Ben era muito duro quando tentava ensinar algo para sobrinha com os erros da mesma.
- Me desculpa, tia May. – Falou abaixando a cabeça.
- Meu amor, tudo bem. Não precisa pedir desculpas para mim.
- Claro que precisa. – Ben disse.
- Tio, me desculpa. Eu estava distraída durante essa tarde. Acabei me esquecendo.
- Sua tia teve que andar 12 quarteirões sozinha, no meio da noite e esperou você no meio de uma estação de metrô deserta. Aí você vem me dizer que se distraiu?
- Ben, querido, eu sou capaz de me cuidar sozinha, você não precisa... – Foi interrompida.
- VOCÊ NÃO VAI DEFENDER ELA DESSA VEZ.
- MAS EU NÃO... – Foi interrompida novamente por Bem, que estava tentando ficar mais calmo e agora se direcionava a uma Lauren que ainda estava de cabeça baixa. Ela tinha se enganado, o dia poderia sim ser estragado e a culpa era sua. Mas ela realmente não estava com cabeça para ouvir cobranças, tinha passado o dia sentindo o peso da ausência de seu pai, tinha humilhado uma pessoa na frente da metade da escola e agora esqueceu a própria tia. Ela só precisava descansar. Mas não era o que estava lhe sendo permitido.
- Escuta aqui Lauren, você é igualzinha ao seu pai. Você é sim, isso não é ruim, na verdade é ótimo. Mas seu pai tinha uma filosofia de vida, um princípio. Ele acreditava que se você pudesse fazer coisas boas para outras pessoas, você tem a obrigação moral de fazer. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades, minha pequena. Essa é a questão aqui, responsabilidade. – Lauren apenas levantou o rosto encarando o tio e deixando algumas lágrimas caírem.
Aquele discurso não fazia sentido em sua cabeça. Todas aquelas palavras só a deixaram com um buraco maior no peito. E em algum momento isso teria que explodir, porque não deixar extravasar agora? Foi o que ela fez.
- É mesmo tio Ben? Isso tudo é muito bonito, lindo mesmo. Mas cadê ele? – Ela sabia que estava sendo dura e ultrapassando os limites do respeito com o tio. Mas aquela pergunta estava entalada há dez anos, desde que ela tinha sido deixada, depois soube que os pais simplesmente morreram e nunca mais voltariam. – CADÊ ELE? – Ás lágrimas já corriam livremente por seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider Girl
Science FictionLauren Jauregui como apenas mais uma estudante do ensino médio, sem os privilégios da tão supervalorizada popularidade, em uma escola qualquer nos subúrbios da Upper West Side, NY. Uma adolescente apaixonada por fotografia, ciências e, secretamente...