Capítulo 3

99 11 4
                                    

Sábado 7 de Julho, 11:00

O delegado Walter Mingroni estava a procura do paradeiro de Alice Cerqueira Novaes, filha do governador Paulo César Cerqueira Novaes. Ela estava desaparecida desde as 23:30 da última noite. O próprio governador havia falado com ela em frente ao club Homs, onde estava acontecendo uma festa da alta sociedade. Segundo o governador, sua filha disse que iria a casa de uma amiga, porém, ele ligou para Vivi e ela falou que há dois dias não falava com Alice. O governador ficou preocupado e chamou a polícia.

Algumas testemunhas disseram ter visto Alice entrando num Hyundai Azera preto e saindo em direção a rua da consolação. Durante a festa muitos convidados viram Alice conversando por muito tempo com o empresário do ramo de telecomunicações Antônio Oliveira Campos.

- Vamos descobrir onde o empresário Antônio Oliveira Campos reside, eu quero que puxem a ficha completa dele imediatamente.

O delegado Mingroni deu ordens aos seus subordinados que rapidamente descobriram tudo sobre Antônio Oliveira Campos.

Ao meio dia o delegado Mingroni estava na entrada do Flat Le Monde localizado na alameda Santos, lá ele fez algumas perguntas aos funcionários na portaria e aos seguranças do flat. Mingroni descobriu que Alice havia chegado pouco antes da meia noite e se encaminhado ao quarto de Antônio. O delegado chegou em frente a porta do quarto do empresário e deu duas batidas na mesma sem nenhum sinal de movimento, depois de mais duas tentativas sem sucesso, Mingroni decidiu arrombá-la. Ao entrar no apartamento o delegado Mingroni, juntamente com outros dois policiais, visualizou primeiro a sala, depois a pequena cozinha americana e por fim o jardim com algumas plantas. Logo a direita da entrada do apartamento havia uma escada que dava para o dormitório. Os outros dois policiais subiram as escadas e foram até o andar de cima, lá eles encontraram Alice nua e desacordada em cima da cama.

- Delegado Mingroni, encontramos ela. Esta aqui em cima desacordada.

Mingroni ouviu o chamado dos outros dois policiais e subiu as escadas correndo. Já no andar de cima, o delegado verificou os sinais vitais de Alice e constatou que ela estava viva. Mingroni notou que havia um sinal de picada de agulha do lado direito do pescoço da moça. O delegado deu dois tapinhas no rosto dela tentando acordá-la, depois de alguns minutos tentando desperta-la, Alice acordou.

- Alice! Alice! Alice acorde.

Neste momento Alice abriu os olhos e ficou muito envergonhada por estar nua. O delegado Mingroni pegou um fino lençol que estava dentro do guarda roupas e jogou em cima da moça.

- Toma, enrole-se neste lençol. Você sabe onde estão as suas roupas?

- Acho que sim, acredito que está no andar de baixo.

- Busque as roupas dela e as traga por favor.

Mingroni pediu a um dos policiais.

- Vista-se, eu espero você no andar de baixo, ok?

Alice ainda sob o efeito da potente medicação hesitou inicialmente, mas consentiu com um sinal positivo de cabeça.

Walter Mingroni desceu as escadas lentamente averiguando cada detalhe daquele ambiente. Ao chegar na sala avistou quadros na parede e uma mobília moderna. Na pequena mesa de canto havia um copo cheio de água, ao lado de um smartfhone moderno. Mingroni decidiu ver as últimas ligações e mensagens. Ele retirou um par de luvas do bolso e as calçou, feito isso ele pegou cuidadosamente o aparelho e clicou na parte lateral, instantaneamente o visor ascendeu e logo um teclado apareceu.

- Droga! E agora como vou vasculhar o conteúdo?

Mingroni nem tentou descobrir a senha, pois ele não fazia a menor ideia, ao invés disso, ele tirou as luvas e pegou o próprio celular.

SETE COPAS (Degustação)Where stories live. Discover now