Dizem que o álcool ajuda a desinibir a pessoa. E mesmo assim elas ainda insistem em dizer "ah, é culpa da bebida!" como se ela não tivesse a culpa. "Culpa" não seria a palavra certa... Vontade creio que seja mais correto.
Achei que eu nunca ouviria isso de uma mulher, até ontem.
Rachel mal olha nos meus olhos desde a semana passada. Seu tratamento comigo na empresa é extremamente formal, o que não está errado, mas há uma semana, no seu aniversário, concordamos em ser amigos. O meu ponto é que, por mais que estejamos na empresa, a formalidade de como ela vem me tratando está insuportável. É como se voltamos a ser dois desconhecidos que trabalham juntos.
E o engraçado é que com o meu primo, a formalidade é mais amena, como dois amigos.
Minha conclusão? Ela havia se chateado com o beijo! Mas o que mais me intriga, foi a desculpa esfarrapada dela de dizer que foi por "culpa da bebida".
ー A-Aquilo... É... Eu estava bêbada, senhor Donovan. Não estava calculando no que poderia resultar... Acho que devemos esquecer isso e...
Foi o que ela disse ontem para mim, quando a perguntei o motivo de sua atitude, antes de a chamarem.
A bebida não me disse que queria me beijar. Ela quem disse!
ー E aí? ー Ethan entra na minha sala todo serelepe. Não o respondo, finjo que estou ocupado com os relatórios.
Sim. Eu estou irritado com isso.
ー Está aqui. Caso encerrado, caro primo.
Ele coloca uma pasta em cima da minha mesa. Coloco meus relatórios de lado e pego a mesma. Esse é o primeiro caso de Ethan desde que ele virou meu sócio. Foi um pouco difícil fazer o cliente aceitar um novato - apesar de ele já ter experiência - para cuidar de seu caso. Corro o olhar pelos papéis rapidamente e devolvo para ele.
ー Primeira cliente satisfeita, meu amigo. ー sorriu abertamente.
Pelo menos alguém aqui está feliz.
ー Parabéns. ー digo tentando soar animado.
Acho que Ethan percebeu que eu estava um pouco irritado, pois logo se despediu dizendo que ia para sua sala.
Novamente sozinho, me foco na papelada em minha frente, decidido a terminar logo sem pensamentos traiçoeiros.
O horário de almoço chegou rápido. Ethan foi me buscar para almoçar com Rachel e seus amigos. Por mais que estivesse esse clima estranho entre nós, eu não poderia recusar, já que somos "amigos".
Mas para falar a verdade, só queria um pretexto para ver até quando ela ficaria com essa criancice.
Segundo meu primo, ela estaria nos esperando na porta do elevador. Não seria estranho os outros que trabalham na empresa nos verem juntos, porque quase sempre vamos almoçar à negócios.
ー Minha pequena Rachel! ー Ethan sussurra ao chegar perto dela. A porta do elevador se abre, algumas pessoas saem dele nos cumprimentando, então entramos.
ー Como estão? ー pergunta, ela.
ー Estou melhor agora. ー Ethan diz tentando flertar com ela. Nego com a cabeça e ela me olha.
ー Sempre estou bem. ー respondo.
ー Mentira dele. Ele está todo irritadinho. ー meu primo fala batendo no meu ombro. ー O Noah arrasa corações teve o coração partido, talvez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada pelo Sr. Donovan?
ChickLitRachel Koffi é uma mulher bastante dedicada ao trabalho e a sua família, seu único melhor amigo. Órfã de pais, começou a ter responsabilidade muito jovem ainda, sem tempo para romances duradouros. Hoje em dia, ela trabalha na empresa de advocacia, D...