Chega o fim do ano.
E com ele as férias.
No último dia de aula, Lara me fez uma proposta:
-Quer passar dois meses comigo no Havaí?
-Havaí?
-Sim, você quer ir?
-Quero! Quando vamos?
-Amanhã!
-Amanhã!? Está bem eu vou. Até amanhã então, preciso fazer as malas.
Devo dizer que nessa última semana, Lara estava em um estado crítico: olheiras profundas, magra, sempre com tonturas, enjoos, dores de cabeça, e seu coque quase sempre bagunçado. Ela não aguentava até o fim da aula sempre ia para casa cedo. Seus passos eram arrastados, e suas palavras eram murmúrios inaudíveis (exceto para mim).
Minha mãe já sabia da situação de Lara, por isso, não se opôs a viajem.
Partimos.
O lugar era exuberante, fiquei em estado de êxtase durante todo o trajeto até o hotel em que ficaríamos.
O quarto do hotel que ficamos tinha paredes de vidro que mostravam um bela vista para o mar.
Nos primeiros dias, foi tudo “normal”: fomos à praia, fizemos fogueira (mas não ficávamos muito tempo, Lara tossia muito com a fumaça).
Na segunda semana, Lara me acorda de manhã com uma proposta no mínimo mirabolante:
-Vamos saltar de pára quedas?
-Tá louca?! Quer morrer mais rápido! –Falei sem pensar, ela se entristeceu- Desculpa... Você não tem medo?
-Não eu já estou pra morrer mesmo! -Era impressionante sua capacidade de divertir-se até com os assuntos mais sérios.
E ai fomos. Saltamos de paraquedas e foi maravilhoso! Mas, essa foi só a primeira das diversas aventuras que viveríamos naqueles dois meses. As próximas “loucuras” propostas por Lara e que preencheram nossos dois meses foram:
•Saltar de paraquedas (três vezes);
•Nadar com tubarões (ficamos pouco tempo embaixo da agua porque Lara estava com muita dificuldade de respirar);
•Escalar montanhas;
•Fazer trilhas;
•Aprender a surfar;
•Artesanato com produtos naturais;
E etc.
Viajamos também para alguns vários lugares que Lara escolhia de uma hora pra outra: Paris, Roma, França, Espanha entre outros. Depois voltamos ao Havaí.
No último dia da nossa viajem, estávamos fazendo uma trilha, quando Lara desmaiou...
Os pais a levaram para um hospital e eu fui junto com eles (os pais de Lara acompanhavam de longe os nossos passos só por garantia).
-O médico que cuida de Lara me passou a situação dela assim que vocês vieram pra cá, eu estudei a situação dela e tenho que dizer que o câncer avançou muito rápido, e destruiu os pulmões dela - Disse o médico - e o transplante seria só um pouco de tempo a mais que ela teria... Ela só aguentaria mais um mês...
Sua mãe e seu pai caem aos prantos.
-Posso vê-la? -Perguntei ao médico
-Somente parentes.
-Ela é minha filha, irmã de Lara. - mentiu a mãe dela.
-Então pode entrar.
Fui encaminhada por uma enfermeira a uma sala onde vesti um avental, toucas e luvas, para impedir infecções, através de bactérias.
Ela estava na UTI, ligada a diversos aparelhos para conduzir sua respiração
Ela estava acordada.
-Lisa- disse ela com um sorriso fraco em seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina Do Coque
General FictionElisa,.uma garota curiosa, tímida, e inteligente. Lara, uma garota especial, aventureira e criativa. Aonde essa amizade vai dar?