2° Revolução Industrial Séc XIX , Imperialismo .

502 19 0
                                    

1840/1960.

2° Revolução Industrial / Imperialismo .

A segunda revolução industrial , foi o avanço da tecnologia nos paises industrializados do mundo em 1840 a 1960 , Com a segunda revolução industrial os países agora podem ter em suas mãos metralhadoras , automóveis , E mais armas letais com o maior poder de fogo .

Nessa época os maiores impérios coloniais e economicos e os países imperialistas eram =

Império Britânico
Império Colonial Francês
Império Alemão
Reino da Italia
Reino da Espanha
Império Português
Estados Unidos da América
Império do Japão
Império Austro-Hungáro
Reino da Bélgica
Império Holandês
Império Dinamarquês
Império Russo

Com o estouro da segunda revolução industrial na europa e passando para outros países do mundo . cria-se uma enorme (rivalidade) , competitividade entres os países pré-industrializados ocasionando várias tensões no decorrer do tempo entre essas nações , seja por interesses em recursos , seja por poder ,e seja por "influência sobre outra nação" mais ''fraca"e isso irá provocar as guerras mundiais mais a frente .

As revoluções industriais tiveram características boas e ruins para o homem .

Características Positiva das Revoluções de Carácteres Industriais =

A comunicação ficou mais rápida entre o homem . As notícias passaram a chegar mais rápidas em qualquer lugar do mundo .

Criou-se o automóvel facilitando assim a rapidez e facilidade de se locomover em uma grande área com um menor tempo gasto .

Características Negativas das Revoluções de Carácteres Industriais =

Péssimas qualidades de trabalho em largas horas em exercício .

Poluição do meio ambiente .

Desmatamento de florestas inteiras .

Imperialismo Onde histórias criam vida. Descubra agora