Capítulo 1 (Alice)

106 24 76
                                    

Coisas estranhas sempre aconteceram na minha vida e na do meu amigo Bryan. Sempre fui uma menina muito inteligente e amo arquitetura, quando vejo uma construção logo sei quem a fez e em que ano, já Bryan é amigo das sombras, parece que ele se locomove mais rápido com elas por perto.

Já fomos expulsos de três escolas esse ano, mas juro, não fazemos nada. As coisas simplesmente acontecem.

Chego na escola e encontro Bryan em frente ao seu armário e então vou cumprimentá-lo:

– Oi Bry.

– Oi Ali.

O sinal bate, então andamos pelo corredor até chegarmos na sala da nossa primeira aula, Biologia.

– Ouvi dizer que tem alunos novos na escola.

– Sério? Você sabe o nome deles?

– Nossa, a senhorita ficou tão interessada de repente.

Dei um tapa nas costas dele e murmurei:

– Bobo.

Sentamos em nossos lugares, que são um do lado do outro, então o professor Hugo chegou e cumprimentou à todos como de costume:

– Bom dia alunos.

– Bom dia professor.

– Nós temos dois alunos novos, Perceu e Annabeth. Deem as boas-vindas a eles.

Então todos falaram juntos:

– Sejam bem vindos.

Logo notei que Perceu e Annabeth eram namorados, mas havia algo muito misterioso neles, mesmo sem a conhecer achei ela muito parecida comigo.

O dia passou lentamente e normalmente até a hora do recreio, eu e Bryan estávamos sentados em um banco, ele tocando violão e eu cantando.

Quando de repente uma fumaça branca invadiu o pátio, percebi que nossas professoras de química, arte e geografia estavam andando em nossa direção, mas elas não estavam caminhando normalmente e logo percebi o porquê, no lugar das pernas delas havia uma cauda de serpente.
Perceu apareceu do nosso lado e falou:

– Vocês tem que sair daqui, há um táxi na frente da escola esperando por vocês.

– Mas o que...

– Não temos tempo para explicações, vão logo.

Eu e Bryan começamos a correr, ao olhar para trás vi a caneta de Perceu virar uma espada, vi também que algo invisível estava atacando nossas "professoras", quando percebi, já estávamos do lado de fora em frente a um táxi, no qual entramos rapidamente, ao sentar percebi que havia um... um sátiro?!

– Você é um sátiro?

– Sim, eu sou Grover o sátiro e vocês são semideuses.

– Semideuses? Como assim semideuses?

– Não tenho tempo para explicar agora, por que ali vem o Minotauro e ele está vindo em nossa direção.

Ao olhar para fora pude ver a criatura mitológica chamada de Minotauro, metade homem, metade touro.

Bryan falou:

– Eu vou ir lá.

– Como assim você vai lá? - perguntei.

– Eu vou enfrenta-lo, não posso deixar ele machucar você.

Ele saiu do carro, tentei argumentar, mas foi inútil, o pior é que esse idiota nem uma estratégia tinha, temos que pensar antes de agir. Fiquei tentando lembrar qual era o ponto fraco daquele monstro, então lembrei... o chifre.

Sai do carro depois de trancar Grover lá dentro para ele não me impedir, já estava me irritando com a história de que devia nos proteger.

Subi em cima do táxi e consegui pular no pescoço do Minotauro, que estava abaixado tentando atacar o Bryan, consegui agarrar o chifre dele e arrancar, ele ficou furioso e me deu um tapa, então eu cai em cima do carro, Bryan ao ver aquela cena perguntou:

– Você está bem?

Eu respondi:

– Devo ter quebrado uns dois fios de costela, mas estou bem.

– Isso não vai ficar assim.

Ao proferir aquelas palavras Bryan deu um soco no asfalto, aonde se abriu um grande buraco derrubando o Minotauro, segundos depois o buraco sumiu. 
Nessa hora Perceu e Annabeth, segurando um boné, saíram da escola.

Entramos no táxi sem dizer nada, Grover então falou:

– Percy, Annabeth, vocês estão bem?

Eles responderam juntos:

– Sim.

– Percy, acho que descobri de quem eles são filhos.

– De quem?

– Ele é um filho de Hades, sei disso por que abriu um buraco que mandou o Minotauro direto pro submundo e ela, ela é sua meia irmã Annie, a habilidade dela e a estratégia perfeita são provas disso.

Perguntei então:

– Isso significa o que exatamente?

Annabeth respondeu:

– Isso significa que assim como eu, você é filha de Atena, mas agora temos que ir, porque logo logo mais monstros irão surgir.

Filha de Atena? Sou uma filha de Atena?!

The Last SecondOnde histórias criam vida. Descubra agora