Eu estava tomando o caminho da sala de aula quando senti um baque forte contra meu corpo, me projetando para frente, quase me fazendo ir ao chão e derrubando meus óculos. Ergui a cabeça a tempo de ver os dois imbecis que haviam brigado com Louis aquele dia rindo em minha direção.
– Peça desculpas, Johnny. – A voz autoritária de Liam se fez presente.
– Foi um acidente, capitão. – O garoto disse irônico.
– Eu vi muito bem o que foi. – Ele parou a meu lado. – E mesmo que fosse um acidente, você ainda deve desculpas ao Niall.
– Desculpa, Niall. – Johnny disse contra a vontade, sem ao menos olhar para mim, já que focava o garoto a meu lado.
– Continue a se comportar assim e você perde essa jaqueta. – Liam disse firme, apontando para o emblema preso à jaqueta que os atletas usavam.
Johnny o encarou por alguns segundos, o desafiando, e vendo que Liam não cederia, ele se foi. Eu revirei os olhos para os garotos a meu lado, achando toda a cena patética demais. Liam se abaixou e pegou meus óculos do chão e colocou em meu rosto, abrindo um sorriso terno ao fazê-lo.
– Como você está?
– Foi só um empurrão, Liam. Não precisava de nada disso. – Eu tirei os óculos e os limpei em minha camiseta, colocando-os logo depois.
– Não importa o que foi. – Ele voltou a ficar sério. – Johnny está passando dos limites, eu já não o aguento mais.
– Ele continua normal para mim. – Eu dei de ombros. – Um atleta idiota que se acha o máximo e que terá o auge de sua vida no colégio. – Eu disse sem pensar, mas me arrependi logo depois, ao ver o semblante triste de Liam. – Ei, eu estou falando do Johnny, não de você. – Eu toquei seu braço e ele me olhou. – Você terá um futuro brilhante fora daqui, sabe disso. E esse futuro começa agora na prova de história. – Pisquei para ele e ele sorriu, me fazendo sorrir junto.
Como sempre, fiz minha prova rápido, sendo o primeiro a deixar a sala. Geralmente, eu ia para a biblioteca ler, mas hoje eu estava preocupado demais para fazer qualquer outra coisa que não fosse ficar sentado próximo da sala para ver Liam sair de lá.
Harry saiu logo depois e se sentou a meu lado, sendo acompanhado por Louis alguns minutos depois, que o puxou para sentar em seu colo. Nós comparávamos as respostas e pelo visto Louis havia ido muito bem, o que deixou Harry extremamente feliz.
Eu dei um salto quando Liam apareceu e ele caminhou até nós lentamente ou eu é que estava ansioso demais. Ele tinha uma mão atrás de sua cabeça e tinha um semblante confuso.
– E aí? Como foi? – Eu perguntei logo.
– Eu acho que bem, não tenho muita certeza. – Ele se sentou e eu fiz o mesmo. – Eu me lembrei de bastante coisa, muito mais do que eu costumo me lembrar normalmente, então acho que tem grandes chances de ser minha maior nota do ano. – Ele sorriu e eu suspirei aliviado.
– Eu e Harry temos um método diferente para estudar. – Louis iniciou, despertando nossa atenção. – Ele me faz uma pergunta e se eu acertar ele tira uma peça de roupa. Vocês deveriam tentar. – Eu corei e Liam rio baixinho.
– A diferença é que você e Harry são namorados e eu e Niall somos amigos e héteros.
– Você é hétero, Niall é hétero. Hétero fica com hétero, não é? – Harry brincou nos fazendo gargalhar.
– Eu tenho uma dúvida. – Eu me intrometi. – O que acontece depois que as roupas acabam? – Vi um sorriso pervertido brotar no rosto de Louis e me arrependi imediatamente de ter perguntado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De fato héteros... ou nem tanto - Niam Horayne
FanfictionEu sempre vi o mundo através das lentes de meus óculos e de todo o ego que criei para me afastar das pessoas. Mas quando meu único amigo se apaixona e troca as horas que passava comigo pelo novo namorado, as coisas começam a caminhar para que eu rea...