Curiosidade

1.2K 125 86
                                    


– Bom dia, alunos. – O professor de educação física entrou na sala. – Hoje vamos falar sobre um assunto extremamente agradável para todos vocês. – Ele ligou a TV e o tema "educação sexual" brilhou na tela, fazendo toda a sala explodir em comentários e reclamações. – Eu sei que vocês não gostam de falar sobre isso com os adultos e que julgam já saber tudo sobre o assunto. Mas o fato dos números de gravidez na adolescência e de doenças sexualmente transmissíveis só terem aumentado durante os últimos anos é motivo suficiente para vocês prestarem atenção. Nós vamos falar e, caros senhores engraçadinhos, teremos maturidade ao abordar o assunto. – Ele se dirigiu a um grupo de garotos à nossa frente e eu revirei os olhos ao saber de quem se tratava.

– Oh meu Deus. – Um dos garotos do time disse com a voz afetada. – Será que o Harryzinho está grávido. – Ele debochou, arrancando gargalhadas de seus amigos.

– Ou talvez o Louis possa estar. – Seu amigo disse. – Ele tem cara de ser o passivo.

Meu sangue ferveu, senti Liam cerrar os punhos ao meu lado, pronto para rebater, provavelmente tão irritado quanto eu. Mas antes que algum de nós pudesse responder, Louis o fez.

– Vocês dois parecem muito interessados em saber como funciona esse negócio de ser gay. – Louis disse calmo, como se não tivesse sido afetado pelas palavras. – Não se preocupem, é normal passar por esse período de negação e curiosidade, eu também já tive.

– Mas fiquem tranquilos. – Harry completou a frase do namorado. – Se precisarem de ajuda com essa coisa da descoberta, eu e Louis estamos aqui para ajudar.

O silêncio na sala durou por alguns minutos. Os garotos olhavam incrédulo para os dois. O professor dava um sorriso contido. E eu e Liam trocamos um sorriso vitorioso. Mas não pareceu durar muito tempo, já que Johnny resolveu abrir a boca, disposto a não sair por baixo.

– Como se algum de nós fosse querer ir para o inferno com dois fornicadores sodomitas. – Ele provocou. – Desculpe, professor, mas meus amigos têm razão. Harry e Louis não deveriam participar dessa aula. Eles podem tentar convencer alguém de que ser gay é normal. E se o senhor vai falar sobre gravidez, eles não precisam escutar, já que nenhum dos dois pode engravidar. – Seu sorriso maldoso ia aumentando conforme ele falava. – E sobre as doenças, o senhor pode falar com eles em particular, já que AIDS é o câncer gay, é o castigo que Deus deu a essa raça imunda.

Liam levantou de abrupto, pronto para socar a cara do garoto e eu não estava nenhum pouco disposto a para-lo. Por mim a surra seria grande e eu o ajudaria a bater. Mas Louis se levantou, parando à frente do amigo, impedindo sua passagem até o garoto.

– Você não entendeu nada mesmo do que foi dito, não é? – A voz de Louis não era mais tão calma, mas ele parecia decidido. – É por pensamentos idiotas como o seu que doenças tão sérias como o HIV tem se proliferado pelo mundo. DST não é exclusividade dos gays e nunca foi. E quanto a sua fé, achei que fazia parte dos mandamentos da sua religião não julgar as pessoas. Mas você parece gostar de brincar de ser Deus, inclusive fala em seu nome. Portanto, como tanto você como eu somos pecadores, nos vemos no inferno. Vai ser legal ver você ao lado de todos os fornicadores sodomitas. – Louis lançou uma piscada ao garoto e estendeu a mão para Harry, que a segurou. – Vamos ao cinema? – Ele se dirigiu a mim e ao Liam.

Eu assenti, e sai empurrando Liam da sala, seguindo os passos de Harry e Louis, que caminhavam de mãos dadas. A última coisa que ouvi foi o professor dizendo que iria acompanhar os idiotas até a diretoria e, embora eu achasse pouco, isso diminuiu um pouco a minha raiva.

– Vocês estão bem? – Eu arrisquei após um tempo caminhando em silêncio.

–Não é como se não soubéssemos que ia acontecer. Eu e Louis decidimos que vamos combater isso da forma mais pacífica possível de agora em diante. Não podemos combater o ódio com o ódio. Vamos apenas espalhar amor. – Harry abriu um sorriso fofo e Louis beijou sua mão, que estava enlaçada com a sua própria.

De fato héteros... ou nem tanto - Niam HorayneOnde histórias criam vida. Descubra agora