Capítulo 4

16 0 0
                                    

Peguei a caixa nas mãos e ponderei sobre o que estava acontecendo. Leria ou não? Não posso negar que estava curiosa para saber tudo o que eu tinha escrito mas também estava com medo. Não sabia o que esperar, o que viria. Não sabia como e quais decisões teria que tomar para mudar o que está naquele diário. Me levantei da cama e peguei a chave, sentei-me na frente da caixa e pensei se a abriria ou não. Minha eu do futuro está precisando de ajuda, eu sou a única que posso mudar tudo o que vai acontecer comigo mesma e tenho essa chance de me dar o melhor futuro! Ponderei um momento sobre tudo e finalmente girei a chave no cadeado da caixa.

O tampo se abriu e revelou o que estava dentro: um diário um tanto surrado, com capa dura e vinho - minha cor favorita - tinha detalhes em dourado e estava com folhas gastas e gordo por conta do conteúdo que havia dentro. Hesitei por um momento até que peguei o diário e o abri, folheando as páginas. Havia fotos de pessoas que eu nunca vira, fotos minhas mais velha, fotos do Matt e da minha família. Páginas onduladas - que eu imagino que seja por consequência de lágrimas que molharam o papel - estava por todos os lados. Quase todas as folhas estavam com tinta borrada e amassadas, algumas páginas foram rasgadas e outras estavam em branco.

Fui para a cama e liguei meu abajur, abri na primeira folha e comecei a ler:

01 de Janeiro de 2018
Primeiro dia do ano, como estou feliz! Passei o ano novo no Rio de Janeiro, com Matt e minha família. Fui para festas e experimentei coisas diferentes, gostei de cada momento em que estava fora de mim, isso eu não posso negar. Briguei com o Matt por conta disso mas estamos bem agora. Conheci vários caras legais na praia de Copacabana durante os fogos de artifício, fiquei com alguns, outros eu só tive bons papos e noites bebendo sem parar. Esse é o ano em que faço dezoito anos e a verdade é que estou empolgadissíma! Vou aproveitar 2018 como se não houvesse amanhã.

Não vou negar que fiquei um pouco surpresa com tudo aquilo que li. Ainda era amiga do Matt e isso era o que importava, mas o que significava "experimentei coisas diferentes?" Eu nunca fui de querer me meter com esse tipo de coisa, sabia muito bem o que era vício e já tinha problemas demais com o álcool ou as drogas na minha família, mas eu usá-las?

Sabia de toda a jornada do meu pai com o alcoolismo e os anos de reabilitação, dos amigos que eu perdi para as drogas e eu jurei para mim mesma que nunca passaria por isso. Parece que eu mesma quebrei minha promessa, eu mesma me destruí. Esse diário apareceu para mim no meu melhor momento, eu preciso mudar isso, preciso tomar as melhores decisões e mudar meu futuro.
 

Segunda chance Onde histórias criam vida. Descubra agora