É uma verdade universalmente conhecida que nem todo mundo tem a vida que quer.
Uma dessas pessoas sou eu.
Prazer, meu nome é Kaia e eu sou uma garçonete. Okay se você me perguntar se essa foi a vida que eu sonhei eu vou responder um não no tamanho do universo por que né? quem iria querer viver tendo que aturar pessoas estressadas todo dia pedindo um Hambúrguer de picanha com Coca-cola e gelo.A resposta é: Ninguém.
Minha vida tem sido assim nos últimos 2 anos, já que não consegui passar na faculdade e tenho contas para pagar, eu não tenho culpa o melhor que eu consegui foi um emprego em uma lanchonete. Mas a minha vida mão é tão ruim assim,eu tenho um apartamento ( que tá caindo aos pedaços) Tenho amigos ( essa é a parte boa) e Saúde ( Espero, não vou ao médico há anos) enfim não é tão ruim assim.
Mas o que eu não daria para viver em outra Época! Com vestidos deslumbrantes, bailes, Linguagem formal, cavalheirismo. Falando a verdade eu queria ter a vida de Elizabeth Bennet, até mesmo a parte das irmãs mais novas, a mãe maluca,mesmo assim eu queria...
-Kaia, dá para vocÊ parar de sonhar e vir limpar essa mesa?
-Sim Sra.Lesley, é você quem manda.
A Sra.Lesley chegou perto de mim enquanto eu pegava os pratos sujos.
-Será que eu tenho que fazer tudo sozinha nessa droga?- Ela pegou uma colher e um copo e começou a bater.- Você tem um trabalho! Eu te pago para isso, se eu te pegar de novo fazendo nada no Horário de trabalho você terá um corte no seu salário...
Será que ela nunca vai parar de Falar?
-... Você tem que aprender a ter responsabilidade, é como eu sempre digo, Se você..
- Se você não conseguiu acomode-se com sua vida. - Falamos em uníssono.- Eu entendi Sra. Lesley,não vai mais acontecer.
- ótimo.
Retiro o que eu disse. Literalmente minha vida não é boa.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
No final do meu turno, eu estava me preparando para ir embora. Eu só queria chegar em casa e sentar no sofá e ler um bom livro, na verdade um único livro. Orgulho e Preconceito da Jane Maravilhosa Austen. Se eu pudesse simplesmente trocar de vida com Elizabeth Bennet eu iria na igreja mais próxima daquela época e daria um testemunho. Viver naquela época devia ser uma glória, Bailes , vestidos maravilhosos e cavalheiros que não existem mais hoje em dia.
Peguei a minha bolsa e sai pela porta com pressa para a Sra. Lesley não me chamar novamente.Minha casa fica a dois quarteirões daqui então faço meu trajeto o mais lento possível para aproveitar o vento gelado.Peguei meu telefone e coloquei na minha playlist ''Queria estar morta'', sabe com aqueles artistas básicos como Lana Del Rey, Ed Sheeran e Adele. Estava andando tranquila ao som de Someone Like You quando um doido, maluco, retardado quase me atropelou com uma bicicleta. Depois de ter gritado e com o coração quase pulando do meu peito reconheci de quem era aquela bicicleta, só podia ser do meu doido, maluco, retardado do meu amigo.Caleb.
-Quase caiu em Kaia.- Disse ele com um tom de deboche.
- Ha Ha Ha Caleb! Você quase me matou do coração!
-Sinto muito se você só vive desligada nesse seu mundo da Idade Média.
- Para sua informação é século 19- disse cerrando os olhos e apontando para seu peito- E não ouse falar de Orgulho e Preconceito da Jane...
- Jane Maravilhosa Austen- ele completou.- Já sei.
- Se já sabe então fique na sua!- lhe mostrei a Língua
Caleb revirou os olhos
-Será que podemos mudar de assunto? Se não eu ganharei seu ódio eterno. - Ele sorri de maneira brincalhona.
-Sim vamos.- falei enquanto pensava em outro assunto.- E vocÊ e a Flávia como estão? Nunca mais me falou nada dela.
Caleb coçou a parte de trás do cabelo, meio desconfortável.
- Eu e ela terminamos ontem- disse olhando para baixo- Descobri que não daria certo com ela...
- Ué mais por que?- Perguntei incrédula.
- Acho que gosto de outra pessoa.
- Hã...
Esse é aqule momento desconfortável que você pensa ''Meu Deus será que sou eu?'' Nãooooooo, Caleb me contaria.Ou não? Será que não contaria? Com certeza sim.Ou não?
Percebi que estava demorando demais para falar alguma coisas e disse a primeira coisa que veio a minha mente.
- Então que tal me dar uma carona ou a gente vai ficar gastando perna tendo uma bicicleta?- Dei meu maior sorriso para persuadi-lo.
Ele sorriu e balançou a cabeça.
-é só subir.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Cheguei em casa e me joguei no sofá,olhando para o ventilador de teto de não estava dando vazão. Que tédio. Peguei meu livro que estava na mesinha de centro e abri na página que tinha parado.
''São muitos os meus defeitos, mas nenhum de compreensão, espero. Quanto a meu temperamento, não respondo por ele. É, segundo creio, um pouco ríspido demais... para a conveniência das pessoas. Não esqueço com facilidade tanto os disparates e vícios dos outros como as ofensas praticadas contra mim. Meus sentimentos não se manisfestam por qualquer coisa. Meu temperamento poderia talvez ser classificado de vingativo. Minha opinião, uma vez perdida, fica perdida para sempre. ''
Nessa parte eu concordo com Mr. Darcy, vamos dizer que sou uma pessoa meia orgulhosa. Se eu estivesse nessa cena eu diria ''Querido você tem toda a razão do mundo!'' e com certeza ele iria me ignorar por que,bom, ele é simplesmente o Mr. Darcy.
Me levanto do sofá e vou até a janela olho para os céus e vejo uma pequena estrela cadente passar. Nunca havia visto uma estrela cadente, então fiz o que a maioria das pessoas do mundo fariam. Eu fiz um pedido.
- Eu... Eu só queria- fechei os olhos com tando força só para a estrela ter certeza de que estou falando sério- Eu queria muito que o meu sonho de vida se tornasse realidade, queria ter a vida que eu tanto almejo. Quero o meu sonho.
Assim que terminei de falar me dei conta de que estava exausta. Deixei o livro em cima do sofá e sai despencando até o quarto e cai no sono.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x--x-
Olá amores aqui está o primeiro capítulo da minha estória! Espero que gostem <3
Gabi
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaia Dentro de Um Livro
FanfictionKaia é uma garçonete de uma Lanchonete qualquer na cidade de New York. Kaia acha sua vida... digamos... Tolerável, e sempre que pode ela se perde no mundo de seu livro predileto, Orgulho e Preconceito. Após uma noite em que desejou que sua vida foss...