5

141 12 12
                                    


Estava andando em círculos já havia não sei quanto tempo. Tinha que pensar em algum modo de sair daqui. Ok, eu não queria  sair daqui, afinal estou dentro de Orgulho e preconceito. Sério, quem pensaria em sair daqui?

- Se não parar de girar igual a uma roda eu vou ter que te amarrar.- disse Caleb enquanto espantava um ganso de perto dele.

Achei aquela cena engraçada, teria rido se ele não tivesse me irritado antes.

- Pelo menos eu estou tentando  pensar enquanto você só sabe reclamar!- disparei ríspida. - Ou você quer ficar preso aqui a vida toda!?

Caleb me encara como se eu fosse uma maluca.

- Só um instante, não era você que morria  de amores por estar aqui? Agora tá aí fazendo um buraco no chão de tanto andar!- Ele articulou tanto com os braços que fiquei tonta.- Eu que deveria estar bufando de raiva não voce!

- Eu não estou bufando de raiva por estar aqui, estou bufando por você não fazer nada para tirar você  daqui!- apontei para cara dele é Caleb arregalou os olhos.

- Espera, você quer que só eu vá embora?

A fala dele me deixou quieta. Eu sábia que Caleb odiava aquele lugar, mas eu não. Aquele era o lugar dos meus sonhos, tanto que foi o meu pedido que me trouxe até aqui. Na verdade me trouxe é trouxe ele também.

Essa era uma pergunta que eu não tinha resposta. Afinal o que que Caleb estava fazendo aqui?

- Não estamos falando disso Caleb...

Ele me interrompe na hora.

- Não! É exatamente disso que estamos falando, você não quer vir embora comigo?

Felizmente Elizabeth me salvou dessa pergunta, ela estava na porta dos fundos acenando para me chamar. Não sei o que ela quer mas não vou recusar, so para fugir do assunto.

- Lizzie?- Gritei para abafar a fala de Caleb, que começar a me proibir de sair correndo - O QUÊ? NÃO OUÇO NADA!- Gritei mais alto e comecei a andar em direção da casa.- Estou indo, me espere!

Seja para oque for Lizzie, me tire daqui!

Quando a alcansei meia ofegante, ela me olhou com uma cara de culpada.

- Estava atrapalhado algo, A senhorita e o Sr.Caleb pareciam estar em uma conversa importante.- Ela me encarou pedindo desculpas com os olhos. Olho para a mão dela é ela está com um bilhete, na hora me recordo é tento fugir do assunto.

- É de Jane?- tento desconversar.

Ela parece surpresa e afirma com a cabeça.

- Sim é dela, mas como a senhorita sabe?

Sabe aquele balde de água fria? Então, acabei de tomar.

- Eu... Eu... imaginei que fosse.-  Comecei a gaguejar de nervoso - Só poderia ser! Não é ela que esta em Netherfield?- Ponho um sorriso amarelo na cara para disfarçar o nervoso.

Aja tranquilamente Kaia, ana tranquilamente.

-A, mas é claro! Que bobagem a minha- Lizzie rir de descontração e eu agradeço aos céus internamente.- Eu estava para dizer que Jane está doente e que vou até Netherfield.

- Deixe-me advinhar...   a senhorita vai andando daqui até Netherfield.

Lizzie estranha e cerra os olhos.

- Senhorita Logos estou começando a desconfiar que é uma feiticeira!

Que mancada em Kaia, agora ela vai te mandar para a fogueira.

Kaia Dentro de Um LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora