Os dias na mansão de Netherfield passaram rápido e quando me dou conta estamos para partir no dia seguinte. Vamos dizer que os ânimos estão bem divergentes! Bingley e Jane
são um quase casal fabuloso. E bem melequento. Quero dizer, eles são meio que uma Dona Florinda e o Professor Girafales, aquele lenga lenga que todo mundo ve que se amam mas eles insistem em disfarçar.Só estou esperando o momento que Jane vai convida-lo para tomar uma xícara de café.
Já por outro lado, Darcy e Elizabeth estão meio estranhos. Também né! desde aquela discussão dos dois, os mesmos tem se comportado de maneira diferente.Elizabeth? Mais fria do que cubinhos de gelo. Darcy, muito mais cauteloso. Se as coisas continuarem desse jeito, esses aí nunca ficarão juntos.
Bendita hora em que Caleb os prenderam!
Estamos na sala de chá ,sentadas e com o tédio reinando. Caroline finge está lendo alguma coisa, por que garanto que aquela cabeça oca não consegue absorver nada a não ser quando se trata de ser a futura Sra.Darcy. Jane está se recuperando mas é preciso economizar energias para amanhã, Elizabeth está entretida em girar a colherzinha do cha há uns 20 minutos. E eu,bem, eu estou ocupada fazendo a análise da casa e pensando em uma forma de animar as coisas...
Acho que tive uma ideia.
- Lizzie querida,- graças ao céus ela me permitiu usar seu apelido, já não aguentava mais tanta formalidade.- onde fica o centro comercial mais próximo?- digo.
Ela finalmente se desliga da xícara como se desse Glória a Deus que tenha surgido um assunto.
- Acredito que seja Meryton, cara amiga.- ela sorri.
- Ótimo!- digo levantando do sofá, minhas costas agradecem,obrigada.- Vamos andar um pouco, há como me mostrar a região Lizzie?
- Srta. Logos, irão sair assim de forma tão repentina?- Caroline me olha com reprovação.
Direito de ir e vir querida, já ouviu falar?
- Não vejo mal algum.- replico o mais breve possível.
- Não é aconselhável que duas senhoritas saiam assim, sozinhas, desprotegidas!- Ela insiste em reprovar a ação.
- Não se preocupe com a nossa segurança, Caleb irá conosco.- Digo me dirigindo a porta mas retomando o contato antes de sair.- Muito obrigada por se importar com nossa integridade física Srta.Bingley, sei que jamais torceria para algo nos acontecer durante o caminho!
Digo com tanta ironia que Elizabeth põe a mão na boca para conter o riso. Caroline é uma mistura de Irritada é constrangida, por que o tanto que ela deve ter rogado para um método atingir a nossa cabeça, deve ter feito um buraco nas nossas costas.
Sem mais, eu e Lizzie seguimos pela sala até encontramos Caleb e arrasta-lo para fora da mansão. Ele se aproxima de mim e coxicha no meu ouvido.
- Não vá me dizer que tenho que acompanhar as madames ao shopping?
- Ainda não existe o conceito de shopping, Caleb.- Digo encarando.
Ele bufa
- Qualquer conceito perto de shopping me assusta.- Diz entortando a cara.
Solto uma risada e Elizabeth se junta a nós. Vamos dizer que Meryton não é tão longe assim, mas quando chegamos no pequeno vilarejo podemos avistar algumas lojas. A partir da aí, Elizabeth parecia uma guia turística! Nos apresentou a algumas pessoas muito simpáticas e nos mostrou a pequena praça da fonte. O lugar é uma gracinha,mas nada comparado a Nova York. Se Elizabeth pensasse em Nova York, com certeza jamais voltaria. Nova York é Nova York né!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaia Dentro de Um Livro
Fiksi PenggemarKaia é uma garçonete de uma Lanchonete qualquer na cidade de New York. Kaia acha sua vida... digamos... Tolerável, e sempre que pode ela se perde no mundo de seu livro predileto, Orgulho e Preconceito. Após uma noite em que desejou que sua vida foss...