O que dizer dessa viajem? Ah, eu tenho algo a dizer. Foi a mais longa da minha vida. Não sabia o quanto Pemberley era distante da casa de Charlotte, se não teria tomado um café mais reforçado né? Agora eu tô morrendo de fome e com medo de alguém escutar o ronco do meu estomago. Chegamos quando já era de noite e posso dizer que....
Essa é a casa mais bonita que eu já vi na minha vida.
Casa é ofensa, isso é realmente uma mansão. Enquanto a carruagem vai nos levando até a entrada principal, nos passamos por vários jardins simetricamente ornamentados com postes iluminados pelas chamas, deixando um clima imperial a toda a estrutura. Graças a Deus eu sentei na janela, por que cá estou eu, com toda a cabeça para fora da janela feito um cachorro super contente. Ao fundo do jardim principal, que não dispensa uma linda fonte rodeada por água e cisnes, sim eu falei cisnes, avisto uma grande lago cercado por uma mata não tão densa, com a lua de estrela refletindo sobre a água.
Olha se tem como babar por um lugar, essa sou eu.
Darcy é o primeiro a descer e logo depois Caleb, que me espera do lado de fora da carruagem, estendendo a mão elegantemente para eu descer. Passo mão pelo seu braço e ele me guia pela sacada, e QUE SACADA! O piso era de mármore igualmente ao corrimão formando uma escadaria digna da realeza. Elizabeth, tenha em mim uma visitante regular nessa casa!
Entramos dentro de Pemberley e o interior da casa não perder para o seu exterior.
- Juliet irá mostrar suas devidas acomodações.- Darcy fala, até mais simpático, porém seus olhos demonstram sua tristeza. Certamente ele queria que Lizzie estivesse aqui. Como senhora de Pemberley.
- Muito obrigada Sr. Darcy - Eu agradeço e a Juliet se apresenta para me levar ao quarto.
Todos nós seguimos pelo salão principal, que por sinal é grande para caramba, até que no finalzinho do mesmo eu avisto o que julgo que só pode ser a visão do inferno.
Caroline Bingley estava vindo na nossa direção como se ela fosse a Beyoncé desfilando no tapete do Grammy Latino. Não sei por que, bem tirando o fato dela ser uma vaca, eu não fiquei feliz de vê-la. Levemente irritada posso assim dizer.
- Darcy, que bom que está de volta! - Ela fala com um sorriso mais falso do que nota de 3.- Sua querida irmã sentiu sua falta.
Ela me olha mas não me cumprimenta, em vez disso ela mantém seu olhar em Caleb por um tempo que eu achei muito exagerado. Ela abre um sorriso bem gracioso, o que começa a me dá nos nervos. Eles ficam frente a frente e ela faz uma pequena reverência para ele.
- Sr Caleb, é muito bom reve-lo!
Sua voz tem um melodrama que me irrita mais ainda. Se ela andar só mais um passo o meu modo Kong Fu será acionado, e eu garanto que não vai ser legal. Muito menos educado.
- Srta. Bingley.- Caleb acena e se contenta só com isso. Já Caroline fica esperando ele falar alguma coisa mantendo o sorrisinho nojento.
- Nós encontramos novamente Srta. Bingley.- digo não tão educada, já não aguentava mais aquela ladainha.- Não esperava ve-la aqui.- Faço o melhor sorriso que consigo, o que não é muita coisa.
- Também não esperava encontrá-la tão cedo, Srta. Logos.- Ela ainda está olhando Caleb mesmo se referindo a mim. Será que ela não vai sair de perto dele!? - Mas me admira muito sua presença aqui. - Ela finalmente vira para mim, retrocedendo alguns passos. Bom para ela.
- A vida é uma caixinha de surpresas, Srta Bingley.- Mantenho a cabeça erguida e olho firmemente para ela, acho que se eu virar o rosto ela me pica.- Quando achamos que temos certeza, não temos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kaia Dentro de Um Livro
FanfictionKaia é uma garçonete de uma Lanchonete qualquer na cidade de New York. Kaia acha sua vida... digamos... Tolerável, e sempre que pode ela se perde no mundo de seu livro predileto, Orgulho e Preconceito. Após uma noite em que desejou que sua vida foss...