É importante também que você, estudante de hipnose, entenda como as leis brasileiras regem o uso da hipnose. Assim, estará pronto para qualquer dúvida a respeito deste tema...
Em 1961, a hipnose foi proibida pelo então presidente Jânio Quadros, que decretou como ilegal o uso da técnica em espetáculos de qualquer natureza (N º 51.009 de 22/07/1961). Em 1991, Fernando Collor revogou este decreto.
Atualmente, não há uma regulamentação federal sobre o uso da hipnose no Brasil, porém psicólogos, médicos, dentistas e fisioterapeutas possuem autorização legal e referendada, orientada pelos devidos conselhos profissionais, para o uso da técnica em suas práticas específicas. As pessoas que desejam atuar com hipnose clínica, mas não possuem formação em nenhuma das áreas acima mencionadas, devem procurar informações no SINTE – Sindicato dos Terapeutas.
Cursos na linha de hipnose clássica, cujos métodos surgiram no séc. XVII, podem ser ministrados livremente e são de domínio público, pois seus autores faleceram há mais de 70 anos. Já os cursos voltados para formação em hipnose ericksoniana ou condicionativa só podem ser oferecidos por instituições credenciadas e autorizadas pela Milton Erickson Foundation e pelo psicoterapeuta Luiz Carlos Crozera respectivamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia da Hipnose "Os 7 Passos
DiversosO Maior Hipnólogo do Brasil REVELA os 7 PASSOS para Hipnotizar 90% das Pessoas em Até 60 Segundos (Método Comprovado).