Guarda-Chuva

31 1 0
                                    

Raymond ligou o aquecedor a pedido de Liza. Ambos ainda estavam tremendo com o frio temporal da área. A chuva estava bem mais forte que alguns minutos antes... Em situações de tempos mais antigos, as pessoas assumiriam que o céu estaria caindo, mas, na situação atual, aquilo deveria ser só mais uma chuva comum. O carro deslizava pela pista, quase escorregando. Ray tinha de manter a mão forte no volante pra não vacilar. Elizabeth estava ainda encolhida no seu assento, um pouco receosa pela situação da estrada. Talvez fosse melhor ter ido a pé com guarda-chuva, por isso, ela trouxe o dela. Caso a chuva tivesse nessa situação, mesmo depois da aula, ela iria com Raymond sem o carro. Não teriam muitos perigos, o local era privado. Não há assaltantes lá, então Ray poderia deixar o carro em qualquer canto. Porém, por mais que Elizabeth soubesse que o modo mais seguro de ir pra casa fosse andando, Alex nunca deixaria o carro - Presente de seu irmão - em algum canto que ele não pudesse vigiá-lo. Então, rezava para aquilo passar logo.
Após alguns minutos, eles finalmente chegaram. Não falaram nada no caminho, talvez por ter sido mais rápido do que quando andavam a pé. Eles andavam quase grudados agora, um do lado do outro. Parecia até uma posição fixa. Ambos chegaram juntos na sala e até foram estranhados pelo resto dos alunos. Contudo, eles nunca ligaram pra qualquer coisa que eles falavam. Os boatos de que rolavam coisas entre eles no colégio aumentava bastante, mas, ninguém tinha coragem de perguntar. Então só tinham suposições mesmo.
Raymond sentou-se na cadeira do canto no fundo direito da sala novamente, era o melhor lugar pra ele, já que na maioria das vezes ele não prestava muita atenção na aula, como de costume... Liza sentara ao seu lado. Ela não ficava muito perto dele, geralmente, mas, ela decidiu mudar hoje. Estranho? Não. Era até mais pratico ficarem próximos, caso rolasse um ataque a facilidade em proteger ela aumentava em 50% por ela estar em áreas próximas. O professor Enrico entrou na sala. Todos que estavam conversando pararam e ficaram quietos em seus lugares. A pressão do ar aumentava só com a presença do professor, não na forma literal, mas o ar de comando dele fazia os alunos sequer cogitarem em fazer qualquer barulho.
Enquanto ainda levantado, o professor Enrico se segurou em sua mesa e então exclamou com sua voz séria:
- Bom dia, senhores e senhoritas. Gostaria de dar um aviso que nossa querida diretora me mandou repassá-los. Graças a chuva, além do temporal frio e a "pequena" invasão que tivemos em território ontem, as aulas vão ficar suspensas a partir das 13:00 para esperar o temporal passar.

Todos da sala já sabiam que tal coisa poderia acontecer, mas até o tom com o qual o professor falou tal coisa os deixou meio preocupados. Via-se nas suas expressões. Alex estava concentrado naquilo, era realmente algo com que devia se preocupar, principalmente para manter a guarda da princesa. Os segundos seguintes foram ocupados por um silêncio absoluto, onde nem grilos faziam barulho.
Mas, o clima aos poucos voltou ao normal quando o professor começou a escrever no quadro digital, após sair de trás de sua mesa. Ele então, com sua voz calma, perguntou:
- Quem de vocês sabe me dizer o que é o Modo Mago? - Após olhar bem a sala, viu que ninguém levantara a mão, porém, percebeu que Ray estava sem prestar atenção, olhando para a janela da lateral, logo completou - Senhor Raymond, poderia nos responder a questão?

Ray nem revirou os olhos ou mexeu um único músculo, porém, na posição que estava com a mão em seu queixo apoiando-se na mesa, ele respondeu:
- O modo Mago é uma evolução da armadura criada pelo "Core". Após atingir o limite de evolução, o Divinium quebra a primeira camada de seu poder, para aumentar o limite, mudando a forma e aparência da armadura, que agora não é como uma casca, e sim faz parte do corpo, dessa vez não como uma extensão do mesmo, mas sim como um órgão interligado ao sistema nervoso, não perdendo a durabilidade ou outros atributos, mas sim os intensificando, de forma que, você passa a sentir tudo, tornando seu corpo parcialmente composto pela própria magia que antes você apenas vestia. - Finalizou.

O resto dos alunos ficou em choque, até mesmo Elizabeth estava surpresa. Ele explicou perfeitamente como funcionava. Eles não tinham livros lá, apenas os cadernos para anotar matérias e a própria mesa de ensino que era como um computador que apenas analisava os capítulos da aula, os quais eram liberados com senha do professor após a apresentação do mesmo no dia. Então não havia como ele ter usado algum métodos para saber aquilo tudo sem já ter aprendido antes. Mas mesmo assim, aprender aquilo tudo e falar como se nem fosse algo muito importante já seria um motivo de surpresa.

DIVINIUM - O PODER DOS DEUSESWhere stories live. Discover now