O centro da cidade estava um tanto mais calmo, movimentado ainda, porém, tantos carros não transpassavam por suas ruas como horas antes.
– Não sei se é uma boa ideia. – Disse a morena, hesitante.
– Agora não tem como voltar atrás. – Sophia falou dando um pequeno pulo a frente, fazendo Victoria cessar seus os passos.
Olhando para sua direita, Vick notou uma translucida porta de vidro, com o logo "Taberna de Salem" desenhado em perfeição. Victoria parou por um instante, refletindo se teria coragem em adentrar em um local repleto de pessoas desconhecidas, mas não teve chance alguma para processar uma desculpa qualquer, foi convencida rapidamente pelo olhar insistente da garota a sua frente.
– Vamos, antes que eu mude de ideia. – Vick se submeteu a um breve momento de tortura interna. Tinha de confessar, Sophia sabia como manipular suas decisões com aqueles olhos delicadamente insistentes. E até que gostava disso nela, a instigava a fazer coisas das quais sempre evitara no dia a dia.
– Legal. Você definitivamente não vai se arrepender.
Sophia abriu ansiosa a porta do estabelecimento, dando passagem para que Vick entrasse primeiro retirando duma forma acanhada a coroa de magnólias. Mergulhando para o interior do lugar bem iluminado viu primeiramente uma espécie de bar logo ao fundo, onde algumas pessoas bebiam conversando entre si. No centro havia algumas mesas, grande parte delas ocupadas por jovens lanchando. As músicas mais escutas do ano tocavam sem parar. Enquanto Victoria observava tudo atentamente, Sophia entrou parando ao seu lado, lançando seus olhos esverdeados para todas as direções.
– Procurando alguém?
– Uma pessoa que quero te apresentar... – A resposta foi dada, porem ela continuou lançando seu olhar bisbilhoteiro por todos os lados. – Ali, encontrei! Vem comigo. – Puxou a amiga pelo punho direito.
Descendo por três degraus logo à frente, as duas atravessaram a pequena lanchonete. Victoria nem ao menos sabia em que direção estava sendo levada, apenas desviava-se das pessoas pelo caminho mantendo seu olhar baixo.
Finalmente pararam, ela levantou seu rosto e viu sua amiga cutucar alguém sentado de costas para elas, um garoto de cabelos bagunçados. Então, mais uma vez, olhou os arredores e percebeu que estavam paradas em frente ao balcão, no qual bebidas eram servidas em abundância por um bartender simpático e incrivelmente bonito. Sabendo onde estava, olhou para o rapaz que Sophia cutucava.
– Oi. – Sophia saudou com um sorriso, chamando assim a atenção do jovem para si, perdendo seu olhar para Vick logo depois – Eu quero que conhe...
– Victoria! – Interrompeu, fitando a morena.
Era o mesmo garoto daquela manhã, aquele mesmo que atendera com apenas uma toalha cobrindo seu corpo.
– Vocês já se conhecem? – Surpreendeu-se Sophia.
– Nos conhecemos hoje cedo. Fui até a casa dela pegar a contribuição para o festival. – Esclareceu o rapaz.
– Ah é claro, o dinheiro. – Sophia falou ao entender o ocorrido. – Agora que já se conhecem, posso pedir para esperarem aqui enquanto vou ao banheiro?!
– Tudo bem. – Vick consentiu, mesmo sem gostar. Sua amiga afastou-se até sumir entre a multidão.
– Olha só, ela veio com roupas. – Dominik comentou, formando um sorriso sarcástico nos lábios carnudos.
Ela franziu a testa escondida sob a franja em resposta, confusa.
– Hoje cedo. Você. Toalha. – Lembrou-a, conquistando um sorriso tímido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras De Salem.
Fiksi Remaja"Segredos. Mentiras. Manipulação. Emoção. Sacrifícios. Sangue derramado. Uma onda de emoções está a sua espera em Nova Salem. Está preparado para ser arrebatado por uma antiga guerra sob o véu da magia? Ouse dar o primeiro passo e jamais irá desejar...