Um

801 76 23
                                    



 Hoje o dia amanheceu ensolarado, isso estava bem nítido ao ver a luz forte entrar pela janela do meu quarto, fazendo com que ele ficasse bastante iluminado, eu ainda estou deitada e sem a menor vontade de levantar da cama, embora já tenha passado alguns minutos da hora exata de já ter acordado pois ignorei o barulho do despertador. Ainda com sono e os olhos semicerrados olhei para o meu relógio e vi que eu havia dormido uma hora à mais do que deveria, eu poderia ter acordado na hora certa? claro! mas eu fiz isso? não! por que eu acho que merecia mesmo ter dormido um pouco mais pelo fato de ter passado o dia anterior ajudando a empacotar alguns objetos que levaríamos para a viagem.

Viajarei para Nova York daqui à algumas semanas, mas não era isso que eu queria para mim, não é o que eu desejava, mudanças para mim nunca foram sempre fáceis, mas agora isso é o que está prestes a acontecer, não é uma opção e sim uma necessidade.

Minha mãe resolveu se mudar por que aqui seu emprego está sendo temporário e ir para Nova York é uma ótima oportunidade, pois ela recebeu uma proposta de emprego e eles pagam bem, meus tios e primos moram lá e como já temos parentes estabilizados minha mãe está mais confiante, ela está bem animada mas eu não, embora eu não demonstre isso, só de pensar que não irei ver mais algumas pessoas próximas à mim, frequentar lugares que gosto, das aulas de natação no clubinho, da Gabi rindo das meninas vestidas em seus maiôs horrorosos, segundo ela mesma. Gabi era do tipo de menina que via defeito apenas nos outros, menos nela, acho que não irei conhecer ninguém pior do que ela, ela não é minha amiga mas sentirei sua falta mesmo assim. Vou sentir saudades da Manu e Giulia, das idas ao cinema com elas e da Giu perguntando se seus cabelos longos e cacheados estavam bagunçado, nunca estava, era sempre paranoia da cabeça dela, seus cabelos eram lindos, assim como os da Manu que eram castanhos, vou sentir saudades também do Tutu, sua estatura era um pouco maior que eu, tinha minha idade era um dos meus melhores amigos sentirei saudades também de suas piadas ruins na sala de aula, mesmo assim todos riam, não sei por que, só de lembrar que farei essa mudança dá vontade de chorar.

Daqui à pouco  tenho que ligar para Giulia, para perguntar que horas ela viria me buscar, marcamos de ir na casa dela hoje, vou para o banho pois o tempo passa em um piscar de olhos e cara como eu sou lerda durante a manhã, estou ainda impressionada por que mamãe não veio aqui ainda em meu quarto me chamar, deve ser por que eu a ajudei ontem a organizar tudo, e viu que eu merecia dormir mais.

Primeiro abri a janela completamente para entrar um ar, estava precisando pra mudar a sintonia do ambiente, em seguida liguei o chuveiro e a água estava tão fria que deu até vontade de não tomar mais o meu banho, peguei o shampoo novo de camomila, lavei os cabelos e depois enxaguei, enquanto fazia isso, escovava os dentes e pensava no que me aguardava futuramente, será como eu estaria daqui à um ano? Bom, é esperar para ver. Terminei de tomar banho enrolei a toalha sobre mim e fui para o meu quarto, abri o guarda-roupa, não sei que roupa irei vestir, hoje o dia está quente e talvez passe o dia assim, estou em dúvida entre short jeans com essa blusa branca, ou o vestido verde estampado de alça, vou usar o vestido, é mais confortável e combina com o meu estado de espírito, me olhei no espelho penteando os cabelos ainda com excesso de água nos fios, de repente o telefone toca.

Ligação ON

GIU -  Oi Ali!

AIi -    Oi!

GIU!   Vai demorar muito?

ALI-   Não, estou quase pronta.

GIU!   Okay.

Escovei os cabelos rapidamente, em seguida peguei minha sapatilha bege, calcei-a, olhei-me no espelho, pronto, look aprovado, não me produzi muito, prefiro ser discreta. Desci as escadas que dá ao corredor e de repente ouço um barulho, até que olho em direção à sala a minha esquerda e...

Uma Adolescente em Nova YorkOnde histórias criam vida. Descubra agora