Quatro

203 36 13
                                    


06:32

É o meu primeiro dia de aula no Webster School, e estou atrasada, não sei por que mamãe não me acordou, não vai adiantar muito se lamentar agora, o melhor a fazer é correr contra o tempo. Entro no banheiro, assim que escovo os dentes tomo banho, o uniforme padrão é uma saia vermelha solta com camisa branca, o que me faz não ter muita opção a combinar com essas cores, olho no espelho e sinceramente eu não gostei dele, pelo menos a saia não é tão grande, assim eu não fico parecendo uma freira, pego meu corretivo e tento esconder a maldita espinha que resolveu sair do vale das sombras e vir parar bem no meu rosto, depois tento fazer um milagre com o bb cream escondendo algumas cicatrizes.

Calço o par de All star com as meias brancas, até que não está tão mal, me olho novamente no espelho soltando meus cabelos e terminando de penteá-los.

Filhaaaa você vai se atrasar mais, e eu preciso trabalhar não temos muito tempo - minha mãe grita do primeiro andar.

Estou indo - grito fechando a porta do quarto com a mochila no ombro e indo em direção as escadas.

Tomo meu café matinal, leite com cereal e uma maçã, não tenho tanto tempo assim, e acabo nem comendo direito.

Entro no carro e minha mãe dispara em uma velocidade que nunca vi antes, logo penso que estou em uma disputa de corrida da fórmula 1, os grandes pilotos agora perderiam feio para ela.

— Filha, ao chegar da escola tenta se virar ainda estou à procura de uma empregada.

— Tudo bem, acho que pelo menos não incendiar a casa já é garantido.. ou não.

Depois de alguns minutos chegamos à frente do colégio.

— Tchau Mãe

— Tchau filha, se cuida e juízo,

Na entrada do prédio tinha uma escadaria, subi-as praticamente correndo até que alguém esbarra em mim mas dessa vez não vou parar no chão.

— Emilly?

— Alissa?

Falamos juntas ao mesmo tempo o que nos gerou risos.

— Me desculpe, estou atrasada

— Tudo bem, poderia me informar onde fica a sala 7?

— Ah é a mesma sala que a minha, vamos, estou indo para lá agora.

Acompanho-a apressadamente, pelo visto não sou a única atrasada. Passamos por um corredor onde tinha várias salas, outra garota de cabelos castanhos surge falando com Emily, aparentemente também atrasada, caminhamos mais um pouco até que chegamos na sala 7.

Entramos na sala com cautela quando o professor se dirige à nós dizendo:

Pelo visto temos três atrasadas, Kyra e Emily como sempre.

— E você, é nova aqui? - ele fala se drigindo a mim.

— Sim

Como se chama ?

Alissa

Você é daqui?

— Não, sou Brasileira.

até que ouço da turma uma sequência de "Huuuum"

Silêncio turma! — o professor os repreende.

Para os novatos sejam bem-vindos e também para os que não me conhecem sou o professor Lorenzo e minha disciplina é Literatura Inglesa, e não tolero atrasos ok turma?

Uma Adolescente em Nova YorkOnde histórias criam vida. Descubra agora