O dia amanheceu com poucas nuvens carregadas, e um leve sereno logo cedo. Antes da aula eu estava tentando limpar a arte que o gatinho fez na sala além de ter feito cocô e xixi no meu quarto, mas não tinha como ficar brava, ele era uma fofurinha.
Filha, você vai se atrasar para a aula - ela fala enquanto brinco com o gato, o que deveria estar terminando de comer meu cereal.
Apesar da D. Leonora está me enchendo dizendo que iria me atrasar, cheguei bastante adiantada no Webster, mas antes disso deixei água e comida para o gatinho, certificando-me também de que ele não fugisse e se perdesse outra vez.
No jardim principal avisto Emily e Kyra sentadas na grama envolta de uma árvore.
- Bom dia meninas! - Falo me aproximando.
Bom dia - elas retribuem.
- Ih! quanta agitação hoje ein? O que está acontecendo por aqui? - pergunto olhando ao redor observando alunos circularem paralelamente com cartazes.
O que foi Emily e que caras são essas? - pergunto
Emily dá de ombros.
Emily está mal com a campanha do grêmio estudantil. - Kyra fala o motivo
- Eles já estão se organizando para as suas campanhas e a minha não há nada pronto.
- Que tal começarmos hoje depois da aula? Você não quer ganhar? então temos que batalhar menina! e não se deixe intimidar pelo que os outros fazem, eles estão trabalhando e você deve fazer o mesmo.
Então marcamos hoje em qual lugar? - Kyra pergunta
Na casa da Emy, que tal? - sugiro.
- Fechado então!
Minutos depois chegam alguns garotos entregando panfletos de campanhas, o que fazia ainda mais Emily se sentir desmotivada.
O sinal toca fazendo com que os alunos seguissem para suas respectivas salas de aula. Ao chegarmos na sala, um cara alto de óculos de grau e cabelos pretos despenteados nos aguardava.
- Good Morning my friends!
- Estou avistando alunos novos, todos sejam bem-vindos.
- Me contem como foram as férias de vocês, quero saber cada detalhe.
- Viajaram, ficaram em casa, estudaram matemática?
Uma sequência de risos se ouve da sala.
Eu viajei para a Antártida - Verônica, uma garota ruiva de cabelos cacheados se pronuncia.
- Hum que maravilha, parece ter sido uma viagem bastante exótica.
- Quem mais?
- Fui para a Alemanha para casa de uns tios. Thomas, um garoto extremamente nerd diz.
- Fiquei apenas em casa jogando vídeo game.
Depois de todos falarem como foi suas férias o professor procede.
- Hum, parece que todos fizeram algo legal, isso que importa, mas agora acabou a mordomia é hora de aprender assunto novo, Passarei uma atividade agora para refrescar a memória de todos assim poderei avaliar cada um.
Aaaaaaaah - a turma faz um coro como se isso fosse o pior castigo que alguém poderia ter.
Olha a mordomia - o professor retruca
Esse professor é totalmente diferente de todos os outros que já tive, talvez assim eu consiga criar laços com essa disciplina.
Três horas depois está eu, e Kyra na casa de Emy no quarto dela fazendo recortes de papel e colando adesivos nos panfletos para a campanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Adolescente em Nova York
Novela JuvenilAlissa é uma garota que nunca gostou de mudanças radicais, até que teve sua vida mudada depois que seus pais se divorciaram, à partir disso ocorreu uma série de acontecimentos em sua vida, como a proposta de emprego à sua mãe em outro país, devido...