Três

277 40 9
                                    

03:00 am

Acordo e ouço vagamente um barulho, a comissária de bordo anunciando que chegamos no John F. Kennedy International Airport, olho pela janela e vejo que ainda está escuro. As pessoas se organizam para sair, e me organizo também.

Good Morning, Welcome New York Alissa!

Good Morning, thanks! - retribuo com um sorriso.

Quer meu contato para caso precise? - Henry pergunta.

- Sim, timidamente respondo.

Após trocarmos os contatos nos despedimos e desembarcamos no aeroporto.

No saguão do aeroporto circulavam pessoas a todo instante de todos os lugares do mundo, pegamos nossas malas e passamos pela avaliação do visto no passaporte, fomos comprar café para levar, pedimos dois capuccinos, enquanto minha mãe chamava um táxi resolvi ver se meus amigos estavam on line.

       <Friends>

<Alissa 03:30>

Cheguei à New York pessoal, estão por aí?

                                  <Tutu>

Que bom, e a viagem, foi tranquila?

Alissa

Foi tudo bem.

Ainda tô no aeroporto tenho que ir, ao chegar em casa falo com vocês. 

O táxi chegou filha, vamos.

Manhattan Please? - fala minha mãe ao motorista

Apesar de eu ser fluente, mamãe é melhor no  inglês do que eu sem dúvidas. Ao pegarmos o táxi seguimos por ruas muito diferentes das que eu costumava ver antes, são iguais as que a gente vê sempre nos filmes. Passamos por vários bairros populares,  como o Queens, demoramos um pouco para chegar porque alguns trechos das rodovias estavam em obras, fora alguns incidentes no trânsito que aconteceu, há exato 33 minutos depois chegamos em Manhattan, minha mãe disse o endereço completo da casa que iríamos ficar, até que não demorou para encontrar. Finalmente chegamos, a casa é agradável de se ver, é semelhante aquelas casas populares da europa, preferimos ficar em casa do que em apartamento.

-Thak you - minha mãe fala pagando o motorista.

Nós carregamos as malas até a porta de entrada, a casa é branca a maior parte dela, tem um andar em cima, e um jardim lindo. 

Minha mãe abre a porta de entrada, está toda mobiliada, móveis bem modernos, prefiro assim, pensei que ao me mudar para cá só veria móveis arcaicos, não que eu não goste é que pra mim dá um ar de casa misteriosa, mal assombrada iguais nos filmes de terror. Na sala que é enorme tem 2 sofás e 2 poltronas giratórias, uma mesa de centro, uma pintura colorida, o que para mim não sei o que significa, um balcão com Tv não sei quantas polegadas são mas é grande, ao corredor à esquerda tem uma escada branca que dá acesso a segundo andar, a porta de entrada é de vidro e tem uma cortina azul marinho de seda, a sala de jantar fica do lado da famosa cozinha americana, gostei, é bem espaçosa e os armários são todos brancos.   

- Ok, agora quero ir a parte mais interessante, cadê meu quarto ein?

- Está na parte de cima, pedi para  capricharem. ;)

Subo as escadas que dá em um corredor, olho o primeiro quarto mas é um de casal, da minha mãe provavelmente, mais elegante mas não o meu tipo. Vejo no fim do corredor meu quarto, uma cama, gostei da colcha florida, almofadas, bastante confortáveis, um armário branco vejo que nele minhas roupas já estão organizadas, algumas malas veio antecipadamente mas não sabia que eles iriam deixar tudo pronto, há uma mesa para computador, uma suíte grande e também uma estante já com livros, um espelho enorme na parede, no qual há um papel de parede listrado colorido, uma varanda com uma porta de vidro tem vista linda há alguns jarros de flores nela. 

Uma Adolescente em Nova YorkOnde histórias criam vida. Descubra agora