— Alissa Ferraz?
Presente — falo ofegante na entrada da porta da sala de aula.
— Atrasada senhorita
Posso entrar?— pergunto com receio da resposta que vou ouvir
Deve — a professora fala com os olhos fixos na caderneta de presença.
Nossa, quanta rigidez se eu soubesse teria feito de tudo para não atrasar. Sento perto das meninas enquanto ela dá continuidade à chamada.
— Quem é essa?
— Professora de Espanhol, mais conhecida como perseguidora de alunos atrasados.
— Que grossa
vai se acostumando amiga — Emily diz
Buenos días aos atrasados, meu nome é Judith e sou a professora de espanhol, como vocês estão no primeiro ano do colegial não irá ter moleza por aqui, e espero o comprometimento da turma. Já está à mesa de vocês o cronograma que vou utilizar esse bimestre e como podem ver não tolero certo tipo de comportamentos na minha aula.
Vamos dar início a produções de texto, vocês estão no primeiro ano do colegial e precisam treinar bastante seus textos só que terão que desenvolver a habilidades de escrita na língua espanhola.
Após 1 hora de aula e atividades, o sinal toca
— Não saem agora, o sinal tocou mas não liberei vocês ainda, quero a produção de um texto
Agora é aula de Educação física vamos?— convida Kyra toda animada.
— Eu não sei se irei, não estou muito bem.
Ah você vai sim, hoje começa o treinamento para o campeonato e você vai estar lá participando, — diz Kyra me puxando pelo braço e me levando em direção a porta.
Fomos guardar nossos materiais da aula, em seguida seguimos ao clube esportivo dos alunos, nos direcionamos ao vestiário, onde a treinadora já nos aguardava.
Se troquem para o treinamento aguardo vocês na quadra — diz uma mulher loira olhos muito azuis e muito bonita por sinal.
Vestimos o uniforme do time um short vermelho vinho e camisas de manga da mesma cor, o número da camisa na cor branca, digamos que seria o diferencial, fomos para a quadra, onde se concentrava a multidão de alunos para a formação dos times.
O barulho de uma apito ecoou pela quadra, chamando a atenção do alunos.
— É o seguinte pessoal sou a treinadora Angelina e estarei trabalhando com vocês esse ano, hoje vamos dar início a nossa primeira aula, onde quero ver o desempenho de cada aluno para já pensarmos na possiblidade do time participar da competição do colegial.
Se organizem em filas— ela dá a ordem.
Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e fui para o lado de Kyra e Emily na fila.
Vamos alongar, estiquem os braços, primeiro, direita, em seguida esquerda— a treinadora fala mostrando os movimentos.
1, 2 3.. 1, 2, 3.. continuem, direita, esquerda.
Os alunos repetiam os movimentos comandados pela professora.
Olá! — uma voz se destaca bem atrás da gente, fazendo com que chamem a atenção de todos.
Um homem alto com corpo malhado, com uma bola de futebol na mão aparece seguido por bando de garotos logo atrás.
— Oi Professora poderia falar com você um instante com você rapidinho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Adolescente em Nova York
Teen FictionAlissa é uma garota que nunca gostou de mudanças radicais, até que teve sua vida mudada depois que seus pais se divorciaram, à partir disso ocorreu uma série de acontecimentos em sua vida, como a proposta de emprego à sua mãe em outro país, devido...