Cheguei em casa, e como estava faminta, eu mesma fui tentar preparar algo para comer, no que resultou em salada de legumes, bife acebolado e um copo de suco de laranja.
Após almoçar, e organizar a cozinha vou para o meu quarto e tomo um banho demorado, em seguida visto meu roupão e deito na cama fazendo as atividades escolares, assim que termino vou lixar as unhas enquanto assisto à um filme.
A campainha toca.
- Que estranho quem será à essa hora?
Desço e vou até lá embaixo olhar.
Abro a porta e..
- Oi brasileira - um coral de vozes fala.
Gente o que vocês estão fazendo aqui? - pergunto olhando para Emily e Kyra que estão cada um com uma bicicleta.
Viemos te buscar para um passeio e você não irá recusar. - diz Emily.
Isso mesmo, não aceitamos desculpas. - completa Kyra
- Tudo bem, entrem, mas como descobriram onde eu morava?
Ah foi fácil é só olhar na internet moradores novos do bairro. - fala Kyra como se fosse algo simples.
Mas como você teve acesso se é restrito ? - pergunto surpresa
É simples Kyra consegue acessar todos sites restritos.
Ou seja ela é uma Hacker - completo
Isso mesmo, mas isso é segredo ta gente?
- Eu só vou vestir uma roupa e já volto.
Enquanto vestia um short jeans e uma bata estampada, enviava uma mensagem para mamãe dizendo que ia conhecer alguns lugares com minhas amigas.
Pronto, agora para onde iremos?
Pega sua bicicleta se tornará cansativo se irmos caminhando.
Ta bem
Três minutos depois estamos andando ainda na pista.
Para onde estamos indo? - pergunto
Você é bem curiosa - Emily diz fazendo uma curva na rua.
Andamos duas quadras e logo chegamos no nosso destino:
Bem-vinda ao Central Park! - Diz Emily
Já tinha vindo aqui antes?- Kyra pergunta
- Ainda não tive tempo
Encostamos as bicicletas em uma árvore, as meninas tiraram de dentro da cestinha da bicicleta, toalhas de piquenique e duas cestas.
Por que não me disseram que iriam fazer um piquenique?
E precisava?
Claro.
Ajudei-as a organizar as toalhas e os lanches, em seguida nos sentamos em um pequeno círculo.
Alissa fala um pouco da tradição brasileira pra gente, e como é lá?- Emily fala curiosa.
Bom, como vocês devem saber lá é um país tropical e não tem neve no inverno, apenas geadas no sul do país, já em outras regiões é só chuva mesmo. E quanto aos pratos tradicionais temos muito prestígio por feijoada, que eu amo, no nordeste as pessoas capricham no arroz, que é bem elaborado, temos o camarão que também é um dos pratos bastante desejados, e preciso falar também, do carnaval que em Pernambuco é um dos mais populares no mundo. O Brasil é abençoado por natureza, as praias são belíssimas, ele tem tudo para ser uma grande potência, mas a corrupção é bastante alta, o que é um retrocesso para o país.
- Eu tenho muita vontade de conhecer, mas meus pais nunca deixaram eu ir.
- Algum dia não deixe de visitá-lo, tenho certeza que irá gostar.
- me fale agora sobre vocês, primeiro você Emily.
Ah, eu moro aqui no bairro, em uma casa perto do outro parque onde a gente se conheceu, nos mudamos para esse bairro à três anos, sou filha única. E moro apenas com meu pai e minha mãe. Ultimamente, não ando muito bem, meus pais vivem brigando bastante, e meu pai ele é um pouco machista, o que dificulta bastante a convivência.
- E você Kyra, o que tem a nos contar?
- Me mudei para cá à um ano, sou da Holanda. Virei uma Hacker desde que aprendi a mexer nos computadores, sou fascinada por computação, tenho uma irmã mais velha que é o orgulho da família só por que passou para a Universidade de Yale ela tem atenção mais voltada para si, além de ser muito bonita, confesso, enquanto eu sou considerada a ovelha negra, o que me irrita bastante.
- Não sei como é se sentir assim mas acho que deve ser péssimo, falo enquanto beslisco uns pãezinhos na cesta.
Eu tive que lidar com a separação dos meus pais em seguida me separei dos meus amigos, tive que vir pra cá, mas nunca quis, foi uma necessidade.
Mas olha pelo lado bom, agora você tem a nós. - Emily diz me dando um abraço.
- Verdade, se não fosse vocês ainda estaria em casa, no tédio e deixando de conhecer as belezas de Nova York.
Ai meu Deus o Dylan e o Mike, preciso me esconder - fala Kyra de maneira assustada.
- Quem é Dylan?
Ah é quem Kyra tem uma quedinha desde que começou a estudar no Webster.
- Huuuuuuumm
- Shhhhhh! senão ele vai me ver, e não estou conforme gostaria de estar, ai meu Deus, ele está vindo na nossa direção.
- Oi Kyra e Emily e... você, não a conheço.
- Alissa, muito prazer.
- O prazer é todo meu.
Oi - o outro garoto Mike fala com um aceno
Você não é daqui, ou é? - Dylan pergunta
Não, sou brasileira.
Ah percebi pelo sotaque.
- E como vocês estão?
Estamos bem.
Bom, eu já vou indo temos que ir na casa do Mike agora, e seja bem-vinda Alissa.
- Obrigada!
Vocês viram, ele nem me nota mesmo - diz Kyra indignada.
Calma, talvez ele tenha medo de demonstrar algo ou sei lá, vai saber o que se passa na cabeça desses garotos.
E você Alissa tem algum pretendente?
Ah não mesmo!
- Seeei, vai conta pra gente.
- Sério gente não tenho.
Olha então o que não vai lhe faltar é pretendentes. - diz Emily com uma empolgação.
Tivemos muita conversa no que nos rendeu boas gargalhadas, depois saímos para andar de bicicleta no parque, e tiramos algumas fotos, resultado de uma tarde maravilhosa.
- Meninas já é quase noite vamos? convido-as
Verdade, não posso chegar em casa muito tarde.
Pegamos as bicicletas e voltamos para casa, Kyra e Emily, moravam perto, um pouco distante, dois quarteirõis da minha casa.
Cheguei, e mamãe já havia chegado do trabalho, deixei minha bicicleta na garagem e entrei em casa.
- MÃEEE, cadê você?
Subo as escadas e bato na porta do quarto dela.
- Mãe?
- Tô no banho filha, o que foi?
- Nada não, só queria avisar que já cheguei.
Vou para o meu quarto e tomo um banho, minha noite se resume em ver séries, conversas paralelas por trocas de mensagens no celular e atualizar minhas leituras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Adolescente em Nova York
Novela JuvenilAlissa é uma garota que nunca gostou de mudanças radicais, até que teve sua vida mudada depois que seus pais se divorciaram, à partir disso ocorreu uma série de acontecimentos em sua vida, como a proposta de emprego à sua mãe em outro país, devido...