✩ Capitulo 2 ✩

131 14 0
                                    

"Quando mais o tempo ia passando, me sentia menos sozinha. E em meio a todas essas loucuras parecia que tudo começava a fazer sentindo na minha vida, não ansiava pelo normal, ansiava pelo extraordinário". -Alice

Alice Narrando

Fomos seguindo para um lugar que tinha várias rosas brancas, eu me encantei por elas. Elas traziam algo agradável para mim. Maya gargalhou quando eu tropecei em uma pedra e afundei meus pés em uma poça de lama.

_ Vamos até o rio!

A seguir, e chegando lá vi alguns garotinhos brincando. Eles pulavam em pedras que ficavam na água, as vezes alguns escorregavam e caiam na água, e saiam secos, mas teve um garoto que caiu e saiu da água todo molhado, todos os outros gargalharam e até o mesmo riu. Eu e Maya também rimos de longe.

_ Não tem uma sequencia?

_ Não.

_ Tem certeza? Talvez tenha por exemplo 2 vezes que ela não molhe e 1 que ela molhe, ou algo assim.

_ Não funciona desse jeito, não tente entender, aqui as coisas são assim.

Vou até a beira d'água. Espero que ela molhe...

Coloco meus pés na água e sinto a água geladinha neles. A lama sai e eu sorrio, como isso é impressionante. Maya vem até mim com sua bota, e percebo que sua bota ainda está seca, olho os meus pés e eles estão molhados, é tão estranho...

_ Daqui a pouco você se acostuma com as loucuras. Vamos!

Voltamos para o piquenique e Julie veio correndo contar sobre o grande torneio de quem comia mais biscoitos que ganhou.

_ Ninguém é pário para mim! _ Ela se vangloria.

_ Grande coisa, comeu apenas 2 a mais do que eu.

_ Seja um bom perdedor Noah! _ Maya fala.

_ O dia está chegando ao fim, precisamos voltar para casa.

Casa. Meu coração se aperta ao lembrar que não tenho pra onde ir. Me lembro de minha mala rosa, onde haviam algumas roupas dentro. Agora nem ela eu tenho. Maya me olha compreensiva.

_ Alice! _ Ela vem até mim. _ Adoraria que você passa-se o dia em minha casa. Mas ela é muito pequena, e ja a divido com o Noah. Mas a Julie mora sozinha, você pode passar a noite lá!

Maya também estava preocupada comigo. É engraçado em como ela que acabou de me conhecer pode ser tão cuidadosa comigo.

_ Obrigada. _ Agradeço-a verdadeiramente.

_ Vou falar com ela.

Maya vai até Julie e as duas conversam. Noah fica conversando comigo, dizendo que amanhã poderiamos sair juntos novamente, ele era animado e extrovertido. Maya chega até nós.

_ Vamos Noah, já temos que ir!

_ Ah sim, tchau Alice, fique bem!

_ Obrigada, foi ótimo está com vocês!

_ Igualmente.

_ Tchau, nos vemos amanhã! _ Maya fala e sai junto a Noah.

Olho pra Julie e ela está com uma cara fechada, acho que ela não quer passar o dia com uma desconhecida.

_ Ah... _ Tento falar, mas ela me corta.

_ Olha também preciso ir, preciso fazer umas coisas ainda.

_ Ah, mas eu...

_ Tchau, boa sorte!

Ela fala saindo em longo passos.

Uma Alice nada perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora