✩ Capítulo 6 ✩

78 12 2
                                    

" Havia uma barreira que separa o bem do mal, a luz da escuridão, eu só não pensei que seria tão fácil ultrapassa-la." - Alice

-- Alice Narrando --

Na manhã seguinte Julie tomou o café da manhã aqui, dava pra ver que nos três estávamos nervosos. Terminamos o café da manhã e seguimos até o nosso destino.

_ Então, é aqui. _ Ethan fala.

_ Nossa jura? Se você não falasse, eu nem desconfiaria que é aqui a floresta obscura. _ Julie fala ironicamente.

Julie estava certa. Dava pra perceber de cara que aquele era o esconderijo de Hervestia. Só não conseguia entender como ela conseguiu sair do castelo pra um lugar como aquele. A parte que estávamos era clara e tranquila, mas a parte a seguir, era escura, tinha longas e gigantes arvores, com espinhos no tronco, não havia nenhum reflexo de luz ali dentro, parecia que se entrássemos ali iriamos nos perder dentro da escuridão.

_ É reconheço que é assustador. _ Julie admite.

_ É apavorante.

_ Sim, mas estamos aqui e não podemos retornar, vamos lá meninas. Eu vou na frente.

Ethan entra e logo não o vejo mais.

_ Ethan? _ Entro correndo e bato nele.

_ Ai!

_ Desculpa.

_ Calma, ta tudo bem.

_ Vamos logo, vai na frente, Ethan! _ Julie empurra Ethan.

_ Vocês estavam mais corajosas ontem. _ Ethan ri.

Ethan vai na frente e eu vou bem atrás dele, Julie vem atrás de nós olhando ao redor.

_ Deveríamos ter trago lanternas. _ Falo.

_ Estão tendo aquela sensação de serem observados? _ Julie fala olhando para todos os lados.

_ Para de ser paranoica. Olha lá, aquela cabana.

_ Vamos lá. _ Corremos para a cabana e meu coração dizia que estávamos no lugar certo.

Abrimos a porta que fez um rugido alto, a porta era velha e estava caindo aos pedaços. Dentro da cabana tinha muitas telhas de aranha e não tinha luz. Ethan conseguiu acender uma lamparina e iluminou uma parte do local.

_ Aqui é assustador. E sujo.. AAAH OQUE É ISSO? _ Dou um pulo ao sentir algo no meu pé.

_ Era eu. _ Julie ri. _ Foi mal, não resistir. _ Ela diz se levantando rindo.

Bufo e continuo olhando ao redor.

Julie achou o pote. Mas quando fomos tirar o livro de dentro saiu uma aranha caranguejeira de dentro do pote.

_ AAAAAAAAHHHHHH! _ Os três gritamos.

Parecia que a aranha tinha o dobro do tamanho que teria uma normal. Tentamos afasta-la, e devargazinho ela saiu. Pegamos o livro.

_ Que velho, e ainda esta todo manchado, essa Hervestia não tinha mesmo cuidado com suas coisas.

_ Vamos ver que tipo de feitiço tem aqui. Feitiço de transformação, feitiço de ....

_ Olha esse aqui está marcado!

_ Feitiço de aprisionamento... _ Leio.

_ Um feitiço para aprisionar a pessoa dentro do espelho. _ Julie prossegue.

_ O feitiço deixa a pessoa trancada sem poder sair, e assim vai perdendo a força, e se passar muito tempo trancafiada, a pessoa morre...

Nos três nos olhamos.

Uma Alice nada perdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora