Capítulo 1

671 40 31
                                    


Seis meses antes...

Buzinas, falatório, discórdias de trânsito e chuva intensa. O misto desses sons era quase como um ritual nas manhãs da Regent Street no seu costumeiro engarrafamento matinal. Todos estavam sempre tão agitados, falando ao telefone, brigando com alguém ou com o mundo. Todas as pessoas tão concentradas em suas tarefas diárias, reclamando da vida, sobre o atraso para o trabalho, a escola das crianças...

Todas, menos Augustus Hughes.

Na quente e confortável cabine do seu Audi com as janelas fechadas, além de ficar longe do clima invernal de Londres, estava alheio a qualquer barulho que não fosse vindo do som do seu carro. Ouvindo Half the World Away do Noel Gallagher, murmurava baixinho a letra da música enquanto esperava o congestionamento de carros aliviar.

Um dos motivos para Augustus não se estressar todas as manhãs com aquele engarrafamento devia-se ao fato de já estar acostumado. Era comprovado que mesmo saindo de casa meia hora mais cedo, ainda ficaria preso naquele mesmo trajeto. Estava ficando impossível sair pra qualquer coisa que fosse devido a quantidade absurda de carros pelas ruas. Mais do que uma vez flagrou-se considerando a hipótese de ir de metrô ao trabalho, mas por essa ideia em prática já era outra coisa. Já faziam dois anos em que pensava nessa alternativa, mas toda manhã, no entanto, pegava as chaves do carro e enfrentava o mesmo engarrafamento, afinal de contas, aquilo já tinha virado uma rotina.

Na verdade, tudo na vida de Augustus Hughes era uma rotina. Não fora sempre assim, no entanto, não saberia dizer quando o hábito começara, mas a verdade é que, mesmo quando se dera conta disso, não fez esforços para mudar, apenas deixou que as coisas continuassem sendo como estavam, sem que ele tivesse tempo para surpresas ou contratempos que não fossem em horários devidamente programados.

Há dois anos ele acordava às 06h. Há dois anos ele saia de casa às 07h, enfrentava o mesmo engarrafamento, chegava ao trabalho às 08h, planejava vendas, assinava contratos, participava de reuniões, planejava mais vendas, atendia clientes e via as mesmas pessoas. Almoçava todos os dias às 13h no mesmo restaurante, o mesmo pedido, e voltava para o trabalho onde não tinha horário fixo para sair conhecido por ser sempre o último. Ao chegar em casa, normalmente às 21h, encontrava a janta pronta, feita por sua empregada Isobel, assistia algo que nunca dava importância na televisão, e dormia todos os dias por volta de meia noite.

Como todo hábito, depois de formado, era difícil de largar. Já estava acostumado e gostava de sua rotina, algumas pessoas diziam que a vida dele era em função do trabalho, mas ele não se importava com isso, afinal de contas, amava o que fazia. Fazia o que amava ou aprendera a amar o que fazia? Augustus já não sabia mais a diferença entre isso e nem onde se encaixava.

E também não se importava mais.

Trabalhava em uma grande companhia de seguros e em crescimento recorde, havia se tornado vice presidente em apenas cinco anos. Essa ascensão repentina não se dava apenas pelo fato de ser um jovem prodígio com mestrado e doutorado ou dedicação total e extrema com o negócio e os compromissos. Outros fatores decisivos e não menos importantes tinham sido essenciais para que tivesse se tornado tão benquisto pelo chefe.

Mas ele não gostava de pensar nisso.

O estacionamento de funcionários da Whistler's Company já estava quase cheio quando Augustus conseguiu sair do engarrafamento. Como de praxe, estacionou seu carro, pegou sua maleta, deu bom dia ao porteiro, e seguiu até os elevadores.

Algumas moças da recepção suspiraram quando ele passou, como sempre faziam. E como sempre, eram totalmente ignoradas. Toda vez que entrava no campo de visão das recepcionistas, secretárias e quaisquer outras funcionárias, elas tinham dificuldade de concentração no trabalho, mas ele simplesmente não ligava, passava por todos, cumprimentava educadamente e seguia até sua sala para mais rotina de trabalho em completo silêncio.

A Beautiful NightmareOnde histórias criam vida. Descubra agora