Honrando sua excentricidade, Edmund Whistler investiu em uma enorme festa em comemoração a sua aposentadoria e troca de gestão da W.C. Os preparativos para a ocasião estavam sendo feitos há meses. Tudo milimetricamente organizado, pensado e planejado a encargo de Christine, sua filha mais velha.
Perfeccionista e crítica como era, Christine cuidava de cada mínimo detalhe do evento. Desde a logística da cerimônia até o guardanapo utilizado nas mesas. Não existia outro assunto a ser discutido na casa dos Whistlers que não fosse a festa. E coitado daquele que não demonstrasse interesse o suficiente no planejamento, precisaria encarar horas de sermões e olhares fuzilantes de Christine. Neste caso, era exatamente o que Augustus estava precisando enfrentar.
- Chris, eu já te disse, para mim tanto faz se terá canapés ou não, eu não vou comer mesmo – Ele respondeu depois de muita insistência, alguns dias antes do evento. Estavam todos reunidos na enorme sala de estar da mansão dos Whistlers, provando alguns comes e bebes para fazer os ajustes finais do buffet.
- Augustus Hughes! Será que você pode parar de pensar apenas em você mesmo? – Christine disse com uma voz esganiçada e ofendida. Bill, por trás da esposa, lançou um olhar penoso em direção a Gus, dando de ombros como quem sente muito, mas não pode fazer nada a respeito. Charliet, ao lado de Gus, parecia travar uma dura batalha consigo mesma para não cair na gargalhada.
- Tudo bem, canapés então – Gus respondeu dando de ombros, aceitando educadamente da bandeja que Christine tinha nas mãos, passando por cada um.
- Ótimo! – Ela disse, facilmente satisfeita, recolhendo a bandeja com os canapés e indo em direção a uma outra com alguns mini cupcakes. Ao observar o que ela faria, Gus virou-se para Charliet com os olhos arregalados e os lábios crispados demonstrando seu espanto e pavor. Charliet reprimiu uma risada nasalada e, ao perceber o olhar de águia da irmã mais velha, logo apressou-se em disfarçar com uma tosse seca.
- Agora quero que vocês provem os cupcakes! Redvelvet, carrot cake, tiramisú... Provem, provem! Quero saber o que vocês mais gostam – Christine disse animada passando a bandeja para todos na sala, ignorando deliberadamente quando Gus revirou os olhos.
- Irmã, já estou enjoada de tanto comer – Catherine disse, embora tivesse pego dois cupcakes de uma só vez, lambuzando-se na cobertura.
- Christine, seja prática, encomende todos – Edmund respondeu abocanhando um dos bolinhos, fechando os olhos e suspirando em seguida – Expexialmentxe exe, de limon! – Completou de boca cheia.
- Definitivamente o redvelvet! – Charliet disse de olhos fechados, provando o doce. Gus lançou um olhar para a noiva e sorriu um pouco ao notar seus lábios melados de cobertura. Num impulso, aproximou-se para lhe dar um beijo, lambendo um pouco do creme e limpando a boca de Charliet, que sorriu surpresa com o gesto espontâneo.
- É, o redvelvet! – Gus concordou, trocando um sorriso cúmplice com Charliet, que parecia bem mais animada.
- Ótimo! – Christine falou novamente, recolhendo a bandeja já vazia – Bom, acho que isso é tudo! Agora acho que está tudo certo. – Disse satisfeita, sentando-se ao lado de Bill ao sofá, que já tinha seus braços abertos esperando pela esposa.
- Me lembre de ficar longe de você durante todo o dia da festa, Chris. – Gus disse divertido, recebendo um olhar furtivo de Charliet que estava um tanto quanto animada por vê-lo mais solto e menos carrancudo – Do jeito que te conheço, vai estar regulando até minha roupa. – Completou, arrancando risadas dos demais presentes.
- Pode apostar que vou mesmo. É minha obrigação me certificar de que o novo CEO da Whistler's Company esteja devidamente trajado, apresentável, cheiroso e bonito – Christine respondeu prontamente, embora sorrisse também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Beautiful Nightmare
Mystery / ThrillerAos 28 anos, Augustus Hughes já tinha conquistado uma façanha que pareceria impossível para alguém de sua idade: tornar-se o vice presidente da renomada multinacional Whistler's Company. Vivendo em uma rotina maçante e previsível, Augustus vê sua v...