T menos dezoito

168 26 8
                                    

O quarto de Café, nas instalações da SPIA estava quase escuro, a pouca iluminação presente vinha da rua. Mas ele conseguia ver os contornos do garoto claramente. E o pior, escutava sua voz como se ele estivesse ali, de verdade.

— Você não está me ouvido, Café. — não era uma pergunta.

— Some daqui, Rique! Ou tô sonhando, ou então tô ficando doido de vez!

— Não foi o que a psiquiatra disse. — a voz de seu ex-ajudante, Coffee Break, o lembrou.

— Nada daquele blá-blá-blá da doutora pernocas fez sentido pra mim.

— Então, deixa eu te explicar, pois parece que você só conseguia ficar olhando para as pernas dela durante a consulta: os casos documentados de sucessivas viagens no tempo causam alteração na mente do viajante.

— Loucura, cê qué dizê!

— Chame do que quiser, Café, mas o fato é que você está me vendo e me ouvindo. Devia ao menos, ouvir o que estou tentando lhe dizer. — a voz do rapaz era calma e ponderada. Mas Café suava, sentindo calafrios toda vez que via ou ouvia esses fantasmas. Para ele, aquilo era pior que enfrentar monstros gigantes, super-vilões ou alienígenas.

— Você é um fantasma ou reflexo do passado?

— O que faz mais sentido para você? — Coffee Break rebateu.

— Fantasma.

— Então... Bú! — o garoto pulou para cima dele simulando um susto.

— Deixa de sê ridículo, Rique... Bem, se é assim, o que aconteceu com você depois que...

— Não vou responder nenhuma pergunta sobre mim ou sobre o outro lado.

— Por quê?

— Por que você vai ficar perguntando mil coisas que não tem nada a ver com o problema.

— Problema?

— Prestenção, Café! As bombas nucleares!

— Onde elas estão?

— Não sei, mas...

— Quem roubou? Cadê ele?

— Não sei, mas...

— Você não sabe porra nenhuma então, Rique! Some e não me enche mais o saco!

Café estava muito irritado e baixou a cabeça. Quando levantou, uns instantes depois, Coffee Break tinha desaparecido. Ele suspirou aliviado e voltou a se deitar. Estava com uma tremenda dor de cabeça, mas caiu no sono.  

Homem-Café - ApocalipseOnde histórias criam vida. Descubra agora