Em casa

63 7 13
                                    

Bay Frosty, um planeta superpovoado que teve seus recursos naturais completamente exauridos. Um planeta sem natureza, sem água pura e sem vento fresco.

Bay Frosty é habitado por um povo geneticamente evoluído, os narllyanos. Um povo cujo desejo de evoluir levou a decadência de seu planeta natal. Mares, rios, florestas, nada disso existia mais, no lugar, gigantescos arranha céus e gigantescas fábricas robóticas automatizadas. Todo o planeta havia se tornado uma gigantesca metrópole, tão grande que ocupava toda à crosta planetária. Bay Frosty era um planeta frio e escuro, era muitíssimo raro ver o sol. E por esta razão seus corpos não possuíam melanina. Todos tinham a pele branca, olhos e cabelos claros. Porém a ciência narllyana proporcionou aos pais a possibilidade de escolherem a cor dos cabelos de seus filhos. Além de outras coisas que conseguiam mudar. Os cientistas modificavam o gene das crianças ainda dentro das barrigas das mães.

Muitos dos narllyanos acreditavam que quanto mais as cidades se fundiam, melhores eles ficariam. Achavam que teriam mais qualidade de vida, mais tecnologia, mas estavam errados. As cidades cresceram desordenadamente tomando assim o lugar dos campos de cultivo. Milhões e milhões de narllyanos espalhados por todo Bay Frosty começaram a notar a diminuição dos alimentos. Não demorou muito até que se inicia uma crise econômica.

A ganância narllyana por riquezas estava acabando com o planeta, deixando na total miséria milhões de narllyanos. Quando o governo notou essa situação já era tarde demais. De um dia para o outro pessoas com grandes fortunas perdiam tudo.

Todo Bay Frosty vivia um regime monárquico. E era comandado por um único homem, Etron. Etron estava desesperado para solucionar o problema da falta de alimentos e da crise econômica que não parava de crescer.

Etron era um homem alto de pele e olhos claros. Sempre era visto com trajes elegantes, tipicamente narllyanos. Etron desde criança sabia que um dia seria rei de todo Bay Frosty. Depois da morte de seu pai, assumiu o trono iniciando uma nova era de prosperidade. Durante muitos anos foi assim, até que alguns começaram a se opor a ele. Foi quando tudo mudou.

Desde criança Etron tinha um melhor amigo e escudeiro, que mesmo depois de Rei não o deixou. Cis era como um irmão para Etron. Amigo tão fiel que ganhou um importante cargo ao lado de Etron.

(Etron) __Cis, estamos completamente sem ação. Não sei o que fazer para solucionar essa crise.

(Cis) __Não fique assim meu amigo, nós iremos encontrar uma solução. Você não pode deixar as dificuldades lhe derrubar. __Etron olhou para Cis com ânimo e disse:

(Etron) __Cis, reúna o Conselho, quero saber suas opiniões com relação a essas crises.

(Cis) __Agora mesmo senhor. __Disse Cis prontamente.

Etron, acostumado com o modo informal com que falava com Cis disse:

(Etron) __Que história é essa de você me chamar de "senhor"? Cis, somos amigos desde que eu me entendo por gente. Se você me chamar de senhor eu vou ter que te chamar de senhora, pode ser? __Os dois riram.

(Cis) __Tudo bem, eu não vou mais chama-lo de "senhor". Agora se me permite, irei reunir o Conselho.

(Etron) __Pode ir.

Cis saiu logo em seguida.

Mais tarde naquele mesmo dia Etron e Cis reuniram-se novamente juntamente com o Conselho Narllyano para debaterem sobre os atuais problemas.

O Conselho Narllyano era composto por três membros, dois homens e uma mulher. Cada um deles dotado de uma capacidade especial. Todos eles já idosos. A, Cai e Rou, esses eram os nomes dos mestres conselheiros.

Narllya (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora