Etron acordou de repente assustado com um som agudo dos alarmes da nave em seus ouvidos. Apavorou-se quando viu que Zanaty não estava ao seu lado. Levantou-se depressa e foi para a ponte de comando. No caminho até a ponte de comando, percebeu os tripulantes da nave correndo de um lado para outro esbarrando uns nos outros.
Tentou perguntar o que estava acontecendo para um soldado que passava, mas este não o respondeu, pois passou por ele as pressas.
Enquanto andava, agora mais rapidamente até a ponte, Etron sentiu um leve tremor no chão, pensou em terremoto, mas logo tirou essa ideia da cabeça já que estava em uma nave espacial.
Etron andou mais um pouco e chegou à ponte onde avistou Zanaty ao lado do Almirante Miidum. Na ponte de comando havia luzes a piscar em todos os lugares e monitores, pessoas andavam apressadas de um lado para outro.
(Etron) __Almirante, o que está acontecendo?
(Miidum) __Senhor Etron, estamos sobre ataque da armada de guerra narllyana.
Etron sentiu um arrepio percorrer todo o seu corpo. Não imaginava que Cis poderia chegar tão longe.
(Zanaty) __Meu amor, Cis entrou em contato conosco há poucos minutos e atirou contra nós.
(Etron) __Cis está louco, ele não pode começar uma nova guerra. O povo lorzariano não é mais um povo subdesenvolvido que não tem como se defender. Bay Frosty não está em condições de enfrentar Lorzam em uma guerra e sair vencedor, não nas condições em que nos encontramos.
(Miidum) __Senhor Etron, não é isso que seu autoproclamado Rei pensa. Ele mandou disparar contra nossos motores de luz, nos impossibilitando de sair em retira, mas já pedimos reforços que devem chegar a qualquer momento.
(Etron) __ Cis está louco! Atirar contra uma nave lorzariana é declarar guerra. Eu temo pelo meu povo. __Disse Etron temendo pelo que viria a seguir. __ Almirante, já que a rinha não poderá vir até aqui eu peço que o senhor providencie uma teleconferência com ela.
(Miidum) __Sim, eu irei providenciar agora mesmo.
(Etron) __Obrigado Almirante.
Um dos controladores que estava de frente a um painel gritou: __Recebendo mensagem da frota narllyana. __Neste instante a imagem de Cis surgiu em boa parte dos monitores e hologramas da ponte de comando.
(MENSAGEM)...
(Cis) __Atenção, aqui quem vos falar é Cis De Luntrus Aviduns, Rei supremo narllyano. Eu venho a vocês no dia de hoje para ordenar que me entreguem um fugitivo narllyano que se encontra sob seus domínios. Caso não entreguem serei forçado a reivindicar o direito da nação narllyana de punir seus criminosos a base da força.
Estão avisados, espero que tomem a melhor decisão para todos.
...(FIM)
Na mensagem Etron pela primeira vez viu a imagem de Cis, ele usava trajes reais e sobre sua cabeça estava à coroa que há poucos dias estava sobre a cabeça de Etron.
(Etron) __Eu não posso acreditar que Cis está disposto iniciar uma guerra por ganância. Como eu nunca percebi que ele era assim? Ele era meu melhor amigo e agora está querendo minha morte.
(Zanaty) __Meu amor, não se preocupe. Tenho certeza que a rainha lorzariana irá nos ajudar e tudo acabará bem.
(Etron) __A ajuda dela seria muito importante, porém não creio que ela estará disposta a entrar em uma guerra para salvar minha pele. Eu não estou muito confiante. Temos que estar preparados caso a rainha lorzariana não queira nos ajudar. __Zanaty sabia que isso também era possível, a rainha podia se negar a ajuda-los e entregar os dois a Cis. Em seus pensamentos Zanaty clamava para que a rainha os ajudasse de qualquer forma possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narllya (Em revisão)
General FictionUma trama que vai desde golpe de Estado até viagens espaciais. Muita guerra e jogo de poder.