Uma competição teve início entre a grande Capital e a rica Filiaer. Matriarca VS Demeter. As duas cidades eram muito distantes uma da outra, porém usando uma nave essa distancia era percorrida em pouco tempo, facilitando assim a circulação de pessoas. Demeter tinha medo de seu povo o abandonar por isso decretou o fim total viagens entre Filiaer e a Capital. O povo não gostou desse decreto e questionou muito até que Demeter voltou atrás e permitiu novamente as viagens. Somente o comércio continuava em total bloqueio, Demeter não queria produtos de uma cidade que para ele era inimiga.
O tempo se passou mais uma vez e agora Demeter se encontrava com 27 anos, ele já governava há sete anos.
Demeter governava com firmeza e bondade, o povo gostava dele gostavam ainda mais de seu governo que dava muitos privilégios a pessoas atingidas pela crise econômica que se estabilizava. Demeter mesmo sendo muito jovem pra comandar a nação teve boa aprovação pela população. Geralmente um rei só se consagrava depois de, em média, 45 anos de idade. Em um exame de rotina Demeter descobriu que era estéreo e sendo assim não poderia ter filhos, isso o deixou muito deprimido, por semanas. Isso aconteceu no mesmo período em que conheceu Alice, uma linda jovem dois anos mais nova que ele, os dois se apaixonaram e se uniram três dias depois.
A essa altura Matriarca e sua família já iniciavam a construção de dezenas de cidades espalhadas pelo globo. O plano de Matriarca era entregar uma cidade para cada filho, ou seja, 10 cidades para seus 10 filhos, além da cidade em que já estavam. As cidades eram desenvolvidas à medida que pessoas deixavam a Capital e iam para as outras cidades. Matriarca fazia de tudo pra obter pessoas, Demeter mantinha a população graças à ameaça de desligar qualquer pessoa que fosse deixar a Capital do Núcleo. Isso facilitava as coisas pra Demeter já que Matriarca e sua família não tinham mais a sua versão do Núcleo que fora destruído depois que abandonaram a Capital.
Alice não governou efetivamente ao lado de Demeter, mas foi grande representante em questão de assuntos sociais e de desigualdade dentro da capital.
A grandiosa cidade, primeira cidade existente no planeta a cada dia que se passava se fechava mais pras cidades que se desenvolviam pelo planeta, Demeter com a ajuda do Núcleo bloqueou quase tudo entre essas cidades, deixou apenas a livre circulação de pessoas entre as cidades. O número de cidades existentes neste momento da história era de 12, Capital, Filiaer, Maspo, Turnisa, Terianato, Asnova, Vilater de Samô, Omega, Lionarte, Damasco, Arena e Trindade. As cidades mantinham grande comercio entre si, apenas a Capital não comercializava com as outra, se mantinha isolada totalmente de todas as cidades fundada por Matriarca e sua família.
Com o isolamento econômico entre as demais cidades o povo começou a questionar Demeter sobre essa atitude de se manter isolado. Queriam que a Capital comprasse e vendesse mercadorias para manter a economia girando e acelerar a estabilização da economia. Mesmo com o crescente clamor das ruas Demeter se mantinha irredutível, até que algo muito surpreendente aconteceu Matriarca em pessoa pediu um encontro entre os dois. Demeter não queria aceitar o pedido de Matriarca, mas foi convencida pelo Núcleo a ir ter com a senhora. Essa seria a primeira vez que Demeter em 10 anos iria visitar uma cidade fundada pela família de Matriarca. Demeter preparou uma grande comitiva com centenas de soldados todos trajados e equipados pra qualquer situação de perigo que por ventura viesse a ocorrer. O encontro histórico aconteceria em Filiaer a segunda maior cidade do planeta. A grande comitiva de Demeter foi recebida na residência oficial de Matriarca e lá se foi Demeter ter com a velha senhora.
Demeter assim que chegou foi recebido por outra comitiva, filhos, netos e bisnetos de Matriarca. Todos juntos foram até a entrada do imponente prédio e se surpreenderam quando viram uma linda mulher de pé no topo da escadaria que subiam. Demeter não podia acreditar que aquela mulher seria a famosa Matriarca. Pelo que ele soube Matriarca deveria ter aproximadamente 135 anos de idade, não poderia ser aquela que estava ali a sua frente. Quando chegou ao topo da escada se colocou diante da mulher e aguardou. Em seguida um dos filhos de Matriarca fez a apresentação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narllya (Em revisão)
General FictionUma trama que vai desde golpe de Estado até viagens espaciais. Muita guerra e jogo de poder.