Enquanto os grandes destroiers desciam era possível ver uma grande multidão de pessoas juntas próximo de onde a esquadra pousaria. Para quem via as naves do chão, o que mais impressionava eram os grandes buracos e arranhões nas fuselagens dos destroiers. Todos sabiam que Lorzam havia declarado guerra a Bay Frosty, mas não sabiam os motivos. Antes de partirem rumo á guerra, Lila havia feito um pronunciamento a população informando sobre a entrada de Lorzam na guerra.
O destroier de Miidum pousou e uma rampa se formou para a descida dos tripulantes. Entre os milhares de tripulantes estavam Lila, Etron, Miidum e Zanaty. Muitos se assustaram, pois sabiam que Etron era Rei narllyano, imaginaram logo que Etron estava ali na condição de prisioneiro. O grande público explodiu em gritos e aplausos a rainha Lila que descia a rampa acompanhada do Almirante Miidum.
Lila, Etron, Zanaty e Miidum tomaram uma nave que havia se colocado à espera da rainha e foram levados ao palácio real lorzariano. Etron e Zanaty se impressionaram com a imensidão da cidade. Naves batedoras escoltavam a nave real. Nos meios de comunicação só se falava na chegada da rainha na companhia de Etron, que para todos era um inimigo. Assim que chegaram ao palácio real, Lila pediu para que preparasse um pronunciamento a nação.
O pronunciamento foi feito a nação e o mistério foi desfeito. Etron apareceu no pronunciamento ao lado da rainha Lila, causando grande espanto a nação.
PRONUNCIAMENTO REAL LORZARIANO...
(Lila) __Lorzam. Estou aqui hoje diante de todos pra informar que não obtivemos a vitória. __O povo tremeu já nas primeiras palavras de Lila. __Todos sabem que fomos à guerra contra Bay Frosty, mas o que não esperávamos aconteceu. Tivemos que recuar, pois estávamos perdendo diante de outro inimigo. O Rei narllyano em um ato de loucura desfez as barreiras de seus assistes, dando a eles a condição de livre arbítrio. Esses assistentes foram lançados contra nós e foram superiores ao nosso poderio militar e bélico. Fomos obrigados a recuar, porém esses mesmos assistentes, tendo vontades próprias, se voltaram contra os narllyanos também. Eles também foram derrotados. Um assistente chamado Cot se colocou como líder deles, prendeu o Rei louco e trousse o mesmo até nós. Sei que sabem que Etron é Rei narllyanos, porém o que não sabem é que Etron tinha acabado de sofrer um golpe de Estado. Um membro do Conselho Real Narllyano se colocou como Rei e iniciou uma perseguição a Etron, o Rei legítimo, Etron nos procurou e nós decidimos ajuda-lo. Foi então que a guerra começou. Este membro do Conselho se chamava Cis, e foi morto há poucas horas atrás pelo assistente Cot. Quando isso aconteceu achamos que tudo estaria acabado, mas o assistente Cot exigiu nossos assistentes, nós negamos e ele então novamente veio contra nós. Cot neste memento está em Bay Frosty e ameaça matar todos que estiverem no planeta. Etron está aqui por que se ficasse lá também seria morto. Ele está aqui também sabendo que não poderemos ajudar a resgatar seu povo. Nós, porém receberemos todos os narllyanos que conseguirem sair de Bay Frosty por conta própria. Quero deixar bem claro que Etron é o Rei legítimo e não irei admitir agressão contra ele enquanto estiver aqui. Lorzam irá abrigar Etron até que tudo se resolva. É importante ressaltar que não somos inimigos dos narllyanos e sim dos assistentes que em breve virão tentar contra nós. Aproveito e peço que estejam reparados, pois retornaremos a guerra em breve.
Agradeço a todos.
...FIM DO PRONUNCIAMENTO.
Etron não falou nada durante a fala de Lila apenas ficou parado olhando para o gerador de hologramas que transmitia sua imagem a toda lua.
Depois do pronunciamento Etron agradeceu à Lila e foi encaminhado a um aposento, lá encontrou Zanaty. Os dois estavam tristes por tudo que estava acontecendo, mas tentaram descansar, pois há muitos dias nenhum dos dois dormia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Narllya (Em revisão)
Ficción GeneralUma trama que vai desde golpe de Estado até viagens espaciais. Muita guerra e jogo de poder.