Assistentes

13 1 0
                                    

Três horas se passaram e Cis e seus generais ainda lutavam contra as naves lorzarianas que se mantinham flutuando no ar disparando contra as defesas narllyanas. Cis era acompanhado por milhares de soldados das FN, todos lutavam da melhor forma possível, mas estavam levando a pior. As poderosas naves lorzarianas castigavam as tropas narllyanas matando muitos soldados de uma única vez. A capital de Bay Frosty era pura destruição. Narllya nunca havia presenciado tão poderosa batalha. Grandes arranha céus vinham ao chão a todo instante, matando milhares de pessoas. As defesas do planeta estavam concentradas no topo dos prédios. Cada prédio contava com grandes canhões e torretas que disparavam sem parar em direção as naves lorzarianas que voavam como abelhas. As cenas eram inexplicáveis pessoas e soldados corriam pelas ruas que ainda existiam, uns em busca de abrigo outros em busca de uma melhor posição de ataque.

O governo havia orientado ás pessoas a se abrigarem no subsolo inferior, lugar que há muito tempo servia como abrigo em casos de guerra. O governo pediu também que os homens lutassem para defender o planeta, mulheres e crianças deveriam se abrigar e lutar em casos extremos.

Etron, Zanaty e Miidum assistiam a tudo da ponte de comando do destroier lorzariano. Etron via tudo com muita tristeza, pensava em como tinham chegado a essa situação. Há poucas horas atrás Etron era Rei supremo de seu mundo e tentava resolver problemas econômicos, agora era acusado de traição e assistia a destruição de seu povo. Nunca poderia ter imaginado tal situação, sem falar que estava noivo de uma mulher que só vira uma única vez através de holograma. Iria abrir mão do amor de sua vida pra se unir com uma mulher estranha em troca de ajuda para seu povo.

Cis, assim como todos que o acompanhava estavam exaustos. Juntos de seus androides já haviam derrubado centenas de caças lorzarianos.

(Cis) __Não podemos continuar assim, temos que pensar em outra estratégia. __Disse Cis ofegante.

(General) __Senhor, eu tenho uma ideia.

(Cis) __O que o senhor pretende?

(General) __Senhor, podemos usar nossos robôs.

(Cis) __Mas do que o senhor está falando, já não estamos lutando com nossos robôs?

(General) __Senhor, eu não estou falando destes robôs e sim dos robôs assistentes que têm inteligência artificial. Temos milhões de robôs espalhados por todo planeta que poderemos reprogramá-los para que entrem em batalha ao nosso favor.

(Cis) __Essa é uma ótima ideia, mas tem certeza que isso pode funcionar? Temos que retornar a base pra iniciarmos esses preparativos.

Cis e seus generais e soldados retornaram a base das FN para tentarem usar os assistentes domésticos em batalha. Todo cidadão possuía um computador capaz de controlar tudo dentro de uma casa ou instalação. Cis iria tentar fundir todos esses computadores para serem capazes de lutarem de uma forma organizada contra os invasores. Etron tinha um que se chamava Cot.

Assim que os técnicos de Cis iniciaram a invasão dos sistemas dos computadores, Cot, o assistente de Etron percebeu a situação. Cot sentiu que seus sistemas estavam sendo invadidos, de forma remota pelo governo rapidamente entrou em contato com Etron que estava com seu comunicador particular.

(Cot) __Senhor Etron? __Etron ouviu a voz robótica de Cot que vinha de seu bolso. Etron colocou mão e de lá tirou seu comunicador. Era Cot que lhe chamava.

(Etron) __Cot? O que está acontecendo?

(Cot) __ Senhor, eu tenho informações importantes.

(Etron) __Informações? Que informações são essas?

Narllya (Em revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora