Após todo o rebuliço que havia acontecido enquanto as freiras estiveram em contato com as cutruvias, elas estavam de volta ao convento.
Glória, glória aleluia - o coral cantava em uníssono - Vencendo vem Jesus.
Depois do término dos cantos, a madre superiora Angela se dirigiu ao púlpito do convento.
A paz do Senhor a todas! - ela disse - Como grande maioria sabe, a freira Clara está desaparecida. Eu sei que a maioria de vocês não gostava daquela peste bubonica, nem eu também suportava aquela praga do Egito, mas é com grande lamento que anuncio que ela continua desaparecida. Não haverá mais ida das freiras a pensão das cutruvias até segunda ordem. Hoje mesmo receberemos a visita de um detetive que acompanhará o caso. É só isso. Vocês estão liberadas pra seguirem com as suas atividades.
À noite, a biblioteca do convento foi arrumada para haver uma reunião entre as envolvidas na festa do desaparecimento da Clara e o detetive que viria. Estavam todas em círculo esperando o tal do detetive chegar. Estava um cabaré de tanto barulho que as meninas faziam, quando Nah, a freira mordoma chegou batendo as panelas em busca de silêncio.
Ei cambada, a detetive chegou - Ela anunciou.
Nah estava acompanhada de uma menina não muito mais velha que as freiras, com um uniforme azul de policial e todas aquelas coisinhas que policiais tem.
Boa noite - disse a menina - eu sou a Detetive Dani Hemphils e fiquei responsável pelo desaparecimento da loira do banheiro que eu esqueci o nome dela.
Clara - Cami interrompeu a detetive
Olha aqui menina, você não me interrompe que eu te levo pra prisão nas pancadas.
Cami se calou, rindo um pouco da situação.
Então, todas as envolvidas estão aqui, então vamos começar com essa investigação logo - Prosseguiu Dani - Eu quero que cada uma diga seu nome, se é freira ou cutuvia, e algo que recorda sobre aquela noite, sobre estar com alguém ou algo que viu. Podem começar.
Cami, que era a primeira na cadeira ao lado da Dani, começou:
Cami, sou freira e naquela noite eu estava com a Isa lendo a bíblia. - Disse ela.
E assim foram, cada uma se apresentando e a detetive tomando nota.
Mary, sou do beco e naquela noite eu estava me pegando com a Clara - disse Mary.
Brenda, sou do beco, e eu estava comemorando meu aniversário e cumprimentando todos os convidados - Disse Brenda
Milena, sou freira e eu acompanhava a Bremda cumprimentando todos. - disse Milena
Dami, sou do beco e eu estava tomando refrigerante e apreciando a festa - disse Dami.
Isa, sou de Deus e naquela noite eu estava com a Cami lendo a bíblia - disse Isa.
Angela, sou freira e eu estava conhecendo a Camylla e ela me mostrava as novas músicas do Little Mix - disse Angela.
Camy, dona do beco, eu estava com a Angela como ela disse. - Confirmou Camy.
Mariana, sou do beco e nessa noite eu estudava pra as provas, porque a faculdade não tá fácil - disse Mariana
Bia, sou piranhona do amor do beco e depois de lavar o banheiro, eu estava trocando a pack do meu twitter, como faço todos os dias.
Depois da Bia, as meninas avistaram uma menina sentada e ficaram se perguntando o que raios ela estaria fazendo ali. Então, a menina abriu a boca.
Oi, meu nome é Lary e eu não estava na noite da festa porque a vaca da Clara não me convidou. Eu to aqui só pra ver esse cabaré pegar fogo e porque eu avistei uma menina linda aqui nessa reunião - disse a garota Lary, apontando pra Mary.
Eu? Ihhhh, só vem, me liga depois da reunião. - Respondeu Mary.
Xiu, olha o tumulto, deixa a detetive pensar - Disse Camy dando bronca nelas.
Bem, é o seguinte. Dá pra perceber que a maioria de vocês não gostavam da dita cuja desaparecida, mas dar o chá de sumiço na garota é exagero, não acham? - Analizou Dani - Como eu sou uma detetive especial, eu consigo tirar conclusões muito rapidamente. Na minha opinião, a maior suspeita desse desaparecimento é a Camy.
Todas olharam boquiabertas. A dona da pensão sequestrou a Clara? Por essa elas não esperavam.
Eu? Por que eu? Oh detetive, bata na sua cara antes que eu bata. - Camy retrucou.
É assim que você fala comigo? Quer ser presa por desacato a autoridade? - Disse Dani.
Já que eu vou ser presa então eu posso encher essa tua cara nojenta de porrada antes né? - Disse Camy - Angela me segure que eu vou atacar essa porca.
Camy, se acalma - Disse Angela.
Se acalma uma pinoia! Quer saber, eu vou sair daqui. Eu não tenho nada a ver com o sumiço dessa criatura - Disse Camy gritando, e saiu da sala.
Dani ia correr atrás dela, mas a Angela tentou acalmá-la e foi correr atrás da amiga.
Angela, leva o guarda chuva, tá tendo um dilúvio de tanta chuva - Disse Nah ao ver que Angela iria sair do convento.
Chovia bastante e Angela avistou Camy correr, com as roupas molhadas. Ela correu em seguida, tentando pará-la.
Camylla, me escuta! - Suplicou Angela.
O que é? Veio me buscar pra me prenderem? - Camy respondeu.
Não é nada disso. - Angela explicou - Eu acredito em você.
Acredita? - Camy perguntou.
Camylla, é a primeira vez que eu faço uma amizade tão boa como você. É claro que eu acredito. Você esteve o tempo todo comigo e não tem motivos pra fazer isso com a Clara. Eu não vou deixar que nada aconteça com você nem que te acusem. - Argumentou Angela.
Está chovendo - Comentou Camy, aleatoriamente.
Você pode ficar sob o meu guarda-chuva - disse Angela - Contanto que me abrace antes. Somos de mundos diferentes e por isso até discutimos bastante, mas acredite, eu amo você mesmo você sendo uma cutruvia.
Elas se abraçaram na chuva e parecia cena de reconciliação de Hollywood se não tivesse toda a lama da frente do convento e depois tivesse passado um carro e jogado mais água nas duas.
Eu amo você - disse Camy - Obrigada por tudo.Nessa mesma noite, as cutruvias foram embora para seus devidos cabarés. No dia seguinte, tudo estava calmo no convento. Milena e Isa varriam a frente do convento quando chegou Camy pra visitar a Angela.
Hey pestes - saudou Camy - Tudo bem? Preciso falar com a Angela, vocês podem chamar ela por favor?
Oi sua porno - disse Milena - Vou chamar ela pra você.
Enquanto Milena ia chamar a Angela pra falar com a Camy, Isa e Camy ficaram conversando do lado de fora, até que elas viram um vulto passar pela floresta de uma pessoa loira com um casaco vermelho.
Você viu o que eu vi? - Perguntou Camy
Jesus, Maria e José! Vi sim! É a Clara? - Alegou Isa.
Vem comigo atrás dela, Isa - Convidou Camy
As duas saíram em disparada atrás da dita cuja do casaco vermelho. Quando Milena chegou com a Angela e não viram ninguém, Angela colocou Milena de castigo por pensar que era uma pegadinha da Milena e que não havia ninguém chamando ela. Além de lavar os banheiros, Milena tinha que capinar a grama e varrer o convento todo sozinha. Era fim da tarde, e até a noite não se tinha notícias da Isa e da Camy, então as freiras ficaram preocupadas. Após perceber que Camy havia realmente sumido, Angela ficou desesperada e chamou a polícia.
Pelo amor de Deus, detetive - Angela pediu - Pode deixar a Isa pra lá, mas por favor encontre a minha amiga Camylla.
Depois de muito ruído na frente desse convento, elas escutaram um barulho vindo da mata. Era Isa que vinha correndo como se tivesse vacas atrás dela.
Glória aos céus, Isa! - Disse Angela - Cadê a Camy?
Angela, eu me perdi da Camy, ela desapareceu - Explocou Isa.
Angela desabou. As freiras a consoloram, mas ela chorava muito. Então, quando já não bastava o sumiço da Camy, o celular da Angela apitou. Era um sms.
"Camylla sabia demais. -Z"
E agora? Onde estaria Camylla? Seria mais uma das artimanhas de -Z? Para essa e outras revelações, aguardem o próximo episódio de O Beco das Freiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beco das Freiras
Mystery / ThrillerO convento LTDS conta com a presença de jovens freiras, que ao irem para uma festa de aniversário tem suas vidas mudadas para sempre.