Após a prisão de Milena, as coisas voltaram praticamente ao normal. Tanto as freiras como as raparigas estavam seguindo as suas vidas como sempre viveram. No convento, Angela cuidava dos assuntos administrativos e das freiras. Cami e Isa estavam namorando, e lavavam o banheiro juntas, muito felizes, mas lavavam os banheiros que nem a bunda delas. Lary era a nova mordoma da casa e fazia a comida, depois da morte da faxineira Nah. No beco, Bia ainda via séries e atualizava o pack do twitter todos os dias. Mariana estudava pras provas e no tempo livre ia pros shows dos integrantes do RBD e viajava o mundo. Mary e Dami cuidavam da faxina da pensão e a Camy cuidava dos assuntos administrativos e dos clientes. Brenda estava cada dia mais próxima do demônio fazendo oferendas, quase um otp.
Team Jesus e team Satanás se reuniam nos fins de semana, às vezes no convento e outras vezes no beco. Algumas questões foram resolvidas, mas tinha algo ainda incompleto nesse mistério: onde está Clara? Viva? Morta? Bem, ninguém sabia. Angela e Brenda trabalhavam secretamente entre si tentando decifrar este enigma, e estava mais difícil do que saber se Capitú traiu ou não Bentinho.
Em um sábado qualquer, elas se encontraram no beco das cutruvias. Sempre que as freiras iam visitar as pornôs, elas suspendiam os trabalhos de prostituição em respeito às amigas, por isso, a casa estava bastante silenciosa. As meninas estavam cada uma com seu grupinho conversando entre si, até que chega Mary:
- Oi raparigas
- Hey, Mary – Disse Lary
- Lary, te enviei um vídeo pro seu whats app, veja aí, é bem legal
Lary entusiasmada, baixou o vídeo e aumentou o volume no máximo:
HÃÃÃÃÃNN ÕÕÕÕHH ÕÕÕÕAHHH ÃÃÃÃÃHNN
Eu não acredito que caí no gemidão do zap zap de novo – Disse Lary – Acho que vou fazer uma tatuagem no meu braço porque não aguento mais cair nisso
As meninas riram com a Lary porque ela sempre caía nessa brincadeira. Depois de se mijarem de rir de verdade, elas foram assistir um filme para animar a noite.
Enquanto isso, Angela e Brenda foram para o lado de fora do beco e se deitaram na grama, olhando as estrelas.
Você acha que a Clara vai voltar? – Perguntou Angela para Brenda – Já faz tanto tempo.
Acho que eu saberia se ela já tivesse morrido. Cada dia mais meu elo com o satanás fica mais forte – Afirmou Brenda
Credo menina – Falou Angela – Precisamos fazer alguma coisa. A polícia é burra demais sempre e nunca encontra nada. Da última vez que nos unimos, deu tudo certo e acho que deveríamos tentar de novo.
Deu tudo certo mas quase tudo errado, não lembra? – Perguntou Brenda – Camy foi sequestrada, Dami levou um tiro, Mary perdeu várias roupas porque cagou nas calças várias vezes de medo, Cami quase morreu e todas quase morreram com a bomba. Isso é perigoso demais.
Pensei que você fosse mais corajosa, Brendanás – Disse Angela – Logo você, a noiva de satanás.
Eu sou corajosa, mas o problema é que a gente não pode confiar em ninguém – Argumentou Brenda – Eu confiei na Milena e ela nos traiu. Qualquer outra pessoa pode estar envolvida nisso também.
Você acha? Acha mesmo que Milena envolveu outras pessoas nisso? – Interrogou Angela
Precisamos falar com a própria Milena e descobrirmos mais coisas – Sugeriu Brenda
Eu acho isso muito perigoso. Você sabe que ela tentou matar as outras presas e acabou indo parar no hospício. – Argumentou Angela – Eu nunca conheci Milena assim, ela se juntou muito com a Clara e ficou mafiosa desse jeito.
Tá vendo aquela lua, Angela? – Perguntou Brenda – Milena me traiu como aquela lua, do jeito da música da Joelma do Calypso.
Milena as Joelma – Afirmou Angela – Bem que eu tinha visto o icon dela do twitter com uma foto da Joelma. As pistas estavam aí e ninguém percebeu.
Na vida eu sou o Chimbinha. – Disse Brenda
Acho que você é mais feliz como noiva do diabo, Brenda – Disse Angela
É. Mas Angela, é sério. Precisamos falar com a Milena e ver o que ela sabe – Afirmou Brenda.
Eu vou pedir pra outras meninas irem. Milena me odeia – Disse Angela
E foi assim que Angela mandou Cami e Isa, o casal apaixonado, visitarem a cova do inimigo Milena em busca de respostas. Como Angela propôs que elas não precisariam lavar o banheiro por um mês, elas foram correndo saltitando de mãos dadas, pularam na carroça e foram direto pra cela da Milena no hospício em que ela estava.
Hey, Milena – Disse Cami
Eu sempre soube que vocês seriam um casal – Afirmou Milena, sagaz
É, a gente tá num romance agora – Disse Isa
Precisamos da sua ajuda – Introduziu Cami – Você já tá presa, o jogo acabou pra você. Agora queremos a Clara de volta. O convento tá sofrendo uma indenização danada pelo sumiço dela.
Até o beco das pornôs que ficou conhecido como palco de um desaparecimento tá em crise – Disse Isa – Ninguém quer mais cheirar a flor da Mary e a Dami já tá com teia de aranha entre as pernas.
Eu adoraria ajudar vocês duas, porque de verdade eu não tenho nada contra vocês – Afirmou Milena – Mas infelizmente eu não sei onde a Clara está
Como assim não sabe onde a Clara está? – Perguntou Cami, boquiaberta
Eu estive trabalhando com as mensagens anônimas pra alguém que eu não sei quem é – Disse Milena – Então eu sei tanto quanto vocês
Ok, vamos voltar para o convento. Nosso trabalho aqui é inútil, Cami – Disse Isa.
Depois de 5 horas de viagem (demorou mais porque elas passaram em um motel antes), as meninas chegaram no beco e ao pisar no tapete que dizia "Sejam bem viadas" elas encontraram um papel. Ao abrirem o papel, elas se abraçaram porque perceberam que provavelmente a tortura não tinha acabado por aí, pois no papel estava escrito:
"Não se intrometam naquilo que não é da conta de vocês. As consequências serão muito graves, vadias –Z"
Quase imediatamente após o otp camisa mostrarem o bilhete para a Angela, o telefone do beco tocou. Camy atendeu, e passou o telefone para a madre superiora, pois ela era a destinatária daquela chamada.
Ela ouviu a mensagem com atenção. Mary achou que Angela havia caído no gemidão do zap zap mas logo ao ver que a freira se tremia, percebeu que era algo muito grave. Quando Angela desligou, todas ficaram em silêncio e ouviram Angela afirmar.
Era da polícia – Disse Angela – Milena morreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beco das Freiras
Mystery / ThrillerO convento LTDS conta com a presença de jovens freiras, que ao irem para uma festa de aniversário tem suas vidas mudadas para sempre.