Ao entrar no escritório, as meninas se depararam com a madre Angela sentada numa cadeira, com as pernas em cima da mesa, lendo um livro. A madre abaixou o livro, olhou pra Clara e Milena, e como quem não se importa, voltou a ler o livro. Milena, ao ver que Angela lia "Teogonia", comentou:
Que legal esse livro de deuses gregos, Angela! Eu adoro Atena, a deusa do céu. Acho interessante demais ela com aquele raio.
Milena, você é burra assim mesmo ou fez curso? Atena é deusa da sabedoria e da estratégia, sua tabacuda. E pelo visto ela não te deu inteligência nenhuma. O deus do céu é Zeus – Retrucou Angela, sem paciência.
Ai Milena, pois é, que burra – concordou Clara – Angela, que batina linda você tá usando hoje. Seu cabelo tá tão bonito, parece até que deu banho de brilho.
A resposta é não – Disse Angela.
Não o que? – Perguntou Milena – Desculpa, eu sou meio retardada, mas não desiste de mim, por favor.
Vocês me bajulando assim é porque querem algo e não quero nem saber o que é, não vou deixar – Falou Angela fitando as meninas com o olhar.
Mas Angela, ouve a gente, por favor. Hoje é aniversário de uma amiga minha e ela me convidou pra a festa dela. Eu queria muito ir e chamei as meninas. Por favor Angela, seja legal comigo, eu nunca dou trabalho aqui. – Argumentou Milena
É, trabalho você não dá, mas é cada tapa que eu tenho vontade de dar na tua cara quando tu age como uma mula ... – Falou Angela, séria
Angela, se você deixar a gente ir, a gente promete varrer o convento por você todos os dias. Eu, Milena, Cami e Isa. – Propôs Clara
Agora você começou a falar a minha língua – sorriu Angela – Certo, varrer o convento e lavar os banheiros, fechado?
Eca, banheiros. – Milena falou com uma cara nojenta – Mas ok, fechado.
Ah, e não deixem a Cami limpar os banheiros. Da última vez que eu pedi pra ela limpar, ela limpou que nem a bunda dela, ficou imundo e mal lavado.
Tudo bem, Isa vai ficar com essa parte – Concordou Clara.
Fechado. E outro detalhe, eu vou com vocês pra essa festa. Jamais deixaria vocês irem sozinhas, eu não confio em gente que anda com a Clara. – Afirmou Angela.
QUE? – Exclamou Milena, boquiaberta – Mas ok, nas circunstancias atuais, tendo em vista que é um milagre dos céus você deixar a gente fazer algo, tudo bem.
Me diga, onde vai ser essa festa? Porque se for longe, a gente vai de ônibus. O convento tá quase falido e não pode gastar dinheiro com a ração dos jumentos da carroça pra levar vocês – Disse Angela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Beco das Freiras
Mistero / ThrillerO convento LTDS conta com a presença de jovens freiras, que ao irem para uma festa de aniversário tem suas vidas mudadas para sempre.