Two

143 18 9
                                    

20 de Abril, de 2016; as 18:45

Nick não havia encontrado ninguém, então ele voltou para onde eles entraram e lá estava um completo blecaute, ele pegou seu rádio é o ligou.

- Galera vamos voltar para o nosso barco, aqui já está escuro e não vamos adiantar nada hoje.

Todos receberam o aviso de Nicholas, mas Lauren e Camila resolveram não responder e ir de encontro a ele logo.

- Eu quero todos onde nos separamos, Nick está certo.

Minutos depois todos estavam onde Drake deu as ordens de se encontrarem, e ali estavam um apontando a lanterna para o outro.

- Vamos descansar e amanhã cedo voltamos e vemos tudo, traremos mais lanternas pra deixar esse local iluminado, já que não podemos contar com a luz do local.

- Certo, alguém viu ou ouviu algo diferente? - Nick perguntou receoso já que ainda estava com medo depois que viu a cadeira se mexer sozinha.

- Eu só vi coisas reviradas - Dinah disse voltando para o barco junto com os outros. - Por que? Viu algo incomum?

- Não, nada. Só perguntei pra saber mesmo.

Já no barco, em algum tipo de quarto improvisado eles estavam olhando algumas coisas que indicavam qual navio era aquele.

- Dinah achou alguma coisa? - Lauren perguntou.

- Sim, esse é o navio que estava perdido a mais de cinquenta anos, ele estava saindo da França na época, e indo para Nova Iorque, mas por algum motivo ele não chegou lá.

- Eu conheço esse navio - Drake disse entrando no quarto arrancando a atenção de todos para ele principalmente a de Justin que ficou um tanto incomodado com a primeira frase do capitão. - Quando eu era mais novo ouvia falar muito dele, teve uma história que dois pescadores o viu indo se curso algum, e então decidiram entrar para ver e não encontraram tripulação e nem vida, não tinha corpos, apenas o navio em si, mas quando eles estavam prestes a sair o navio ligou e eles correram para o salão, la eles escutaram uma voz doce cantar e não conseguiram sair nunca mais do navio, e da mesma maneira que ele apareceu, ele sumiu do nada.

Depois de alguns segundos em silêncio, Justin começou a rir alto, mas ao receber olhares de todos ele abaixou o nível, mas ainda sim ele gargalhava.

- O que foi Bieber? - Drake o questionou.

- Você está querendo dizer que estamos lidando com algum tipo de navio fantasma?

- Não, so contei uma história que eu ouvi, e acredite, eu tenho mais tempo no mar do que você, e de uma coisa que eu sei é que com ele não se brinca, então vamos levar isso a sério e acabar logo com isso.

- Tudo bem, me desvulpe, mas então, esse navio vale alguma coisa?

- Sim, ele vem sido procurado a anos, então ele valerá uma fortuna, e com isso eu ficarei rico pois iremos ganhar cinquenta porssento de tudo.

Todos concordaram felizes com a notícia de que eles sairinham bem nessa, e foi cada um para o seu posto e logo adormeceram.

(...)

Depois que todos já estavam descansados, eles acordaram as cinco e meia e já foram para o navio, já que o começo da claridade iria ajudar melhor, eles levaram mais equipamentos de iluminação e deixaram na sala onde tinha algumas latas de alimentos e uma mesa.

- Tudo certo, vamos nos separar e averiguar o navio, sem duplas dessa vez, não quero perder tempo pôs estamos indo contra uma correnteza e pelo que eu vi temos no máximo quatro a cinco dias para reviver essa belezinha aqui.

Navio Fantasma - Norminah Onde histórias criam vida. Descubra agora