Como vencer pensamentos sabotadores?

4.4K 181 8
                                    


O que poderia dar errado agora que você já sabe como manter o foco nos seus objetivos?


Quantas vezes rumo ao sucesso nos deparamos com pensamentos negativos e com aquela "voz" sabotando, desanimando e botando pedras no caminho?

Esse é o seu "eu sabotador", o seu lado negativo e pessimista. Todos nós temos essa voz interior e muitas vezes cedemos ao medo e receio. Esse conjunto de pensamentos negativos e sabotadores foram gerando através das nossas vivências.

Às vezes você acordou cheio de ânimo, acreditando em um futuro melhor e do nada pensamentos sabotadores começam a surgir "Isso não é para mim", "Não vou conseguir", "Não tenho sorte", "Vai dar errado, melhor nem tentar. E logo, o desânimo cai sobre você.

Jamais use palavras contrárias para a sua vida. Tenha em mente que você é o seu melhor projeto de vida, seu maior sonho, meu maior objetivo. Você precisa estar bem para traçar novos caminhos, para realizar sonhos.

Controlar e anular a chegada repentina de um pensamento negativo não é tarefa fácil e requer hábito.

Por isso, vou ensinar a você como se livrar de uma vez por todas essa âncora presa aos seus pés.

Para começar a estabelecer esse autocontrole você precisa estar completamente ligado ao que você realmente quer. Não basta escolher somente o caminho, você precisa manter o foco neste objetivo, desenvolvendo os 3 tipos de atenção:

ATENÇÃO ALERTA: Para identificar rapidamente pensamentos sabotadores.

ATENÇÃO SELETIVA: Para separar os pensamentos ruins dos bons.

ATENÇÃO ORIENTADA: A que administrará todas as suas escolhas.

Esses 3 tipos de atenção podem ser resumidos em apenas uma palavra FOCO.

É cientificamente provado que uma pessoa que tem foco e motivação direcionados para os seus objetivos a chance de dar errado é quase nula.

Mentalize o que você quer e mantenha-se firme. Jamais coloque seu objetivo em dúvida.

Só fale dos seus objetivos com pessoas que estiverem intimamente ligadas a ele, as outras pessoas além de não te ajudar poderão abalar sua autoestima e autocontrole com palavras negativas.

Você não precisa travar uma luta contra os pensamentos sabotadores e autodestrutivos, pelo contrário, você os substituirá por novos pensamentos e expectativas de vida. Criando hábitos e também reciclando as amizades.

Não se permita arrumar desculpas para sair dessa zona de conforto.

Faça uma lista de pensamentos positivos que geram felicidade e motivação. Liste também passeios que gostaria de fazer, lugares que gostaria de conhecer.

Sempre arrumamos desculpas para o que não deu certo, mas sempre conhecemos a fonte do erro.

Temos total conhecimento do que está errado, mas nada fazemos ou não reagimos a tempo. Conseguir uma desculpa esfarrapada para não continuar é mais fácil do que assumir a culpa.

São inúmeras as armadilhas que criamos e o pensamento negativo que vem de fora não tem poder para destruir nossos objetivos. Os únicos pensamentos sabotadores que podem te desmotivar virão de você mesmo.

AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE PNL PARA DESENVOLVER INTELIGÊNCIA EMOCIONAL [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora