O que faz com que algumas pessoas sejam mais seguras de si enquanto outras são tão instáveis?
Nossa autoestima tem muitas oscilações ao longo do dia de acordo com algumas situações que estão conectadas ao nosso íntimo, mas como não reagir de forma negativa?
Como driblar tantos conflitos?
Não basta fechar os olhos e fingir que nada aconteceu. Ninguém é de pedra e temos o nosso termômetro de sensibilidade.
Como não desabar e se desesperar quando algo inesperado acontece?
Quando uma má notícia lhe acerta em cheio, como fazer para agir de forma positiva quando o chão se abre e seu teto desmorona?
Sem dúvidas você já presenciou alguma situação onde sempre tem alguém que mantém a serenidade e tenta confortar a todos diante de um caus.
O que diferencia esta pessoa das demais é o autoconhecimento.
Para adquirir o autoconhecimento você precisa fazer a pergunta certa para si mesmo. O autoconhecimento nada mais é do que descobrir seu verdadeiro eu e alimentar seu amor-próprio. Muitos dizem que o coração é enganador, mas é preciso ouvir o coração, é preciso sentir cada parte das suas emoções e sentimentos para começar um relacionamento consigo mesmo. Desvendando suas fraquezas e aflorando suas forças. Sinta a fundo suas emoções e alimente a sua alma, permita-se deixar que lágrimas rolem e sorrir de algo que de repente seus pensamentos trazem.
Quantas pessoas chegam ao auge do sucesso financeiro e são completamente infelizes e vazias por não se permitirem amar como se deve, de corpo e alma.
Quando desenvolvemos o autoconhecimento paramos de culpar os outros por nossos fracassos. Ao invés de dizer "meu patrão me demitiu por não valorizar o meu trabalho e ainda apontou inúmeras falhas", você buscará analisar essas falhas apontadas e procurará não cometer os mesmos erros noutra oportunidade. Nos relacionamentos é comum quando há término que um ou outro seja a "vítima", quando ambos cometeram erros. Veja um relacionamento como uma sociedade, uma parceria onde depende de ambos para que dê certo. Então ao invés de acusar o outro pelo término assuma também a sua parcela de culpa.
Deixe de lado atitudes críticas e passe a admirar o outro.
No trabalho busque dar o seu melhor sempre, como se ainda estivesse concorrendo por aquele cargo.
O autoconhecimento nos mostra esta necessidade de estar sempre conquistando e nunca, jamais conformados com um viver extasiado.
Devemos explorar essa capacidade de reprogramar nossos sentimentos a fundo. Mergulhando em nosso interior nos ajuda a superar crises existenciais, a tomar as melhores decisões e sempre remodelar nossa maneira de ser de acordo com o ambiente e ocasião.
Agindo assim, em pouquíssimo tempo entenderá muito sobre si.
Gostaria que se fizesse as seguintes perguntas e que as responda nas páginas a seguir que deixarei em branco.
O que é imprescindível para você agora?
O que você precisa fazer para alcançar esse objetivo?
Qual é a sua meta profissional?
Quais mudanças deseja realizar no período de 1 ano?
A pessoa que está ao seu lado colabora com a realização dos seus sonhos?
Você colabora com a realização dos sonhos dessa pessoa?
O seu relacionamento é saudável?
Gostaria de mudar alguma coisa no seu relacionamento?
Você é feliz no seu emprego? Por quê?
O que este livro o/a fez perceber até o momento? Fale sobre o que conseguiu perceber e que precisa mudar em relação a sua vida pessoal, financeira, relacionamento, amigos, família e trabalho.
Tudo o que você realiza é reflexo do que você é. Reconheça seus pontos negativos e mude-os aos poucos um a um, faça disso um hábito. Agindo assim surgirão cada vez mais pontos positivos que farão com que se sinta confiante diante das tarefas mais árduas que surgirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE PNL PARA DESENVOLVER INTELIGÊNCIA EMOCIONAL [COMPLETO]
De TodoINTRODUÇÃO **LIVRO COMPLETO NA AMAZON** https://a.co/d/d8R30Mi Nesse livro, vou ensinar a você como desenvolver uma mentalidade forte e saudável identificando o fator principal que causa a instabilidade emocional, ensinando a você a ir até a raiz d...