†
- Er... A minha amiga secreta é muito simpática. - disse Renan, um garoto gordinho de óculos, estava nervoso, com um pacote embrulhado num papel pardo meio amassado. Ele aproxima com o dedo indicador o seu óculos arredondado sobre seu nariz. - É muito inteligente também...
- É a Louis, Renan! - grita Marcos, dando um salto de onde estava sentado, apontando na minha direção. - Você está todo nervosinho, sabemos que é caidinho por ela! - ele volta a sentar e solta uma gargalhada forçada. Um completo idiota.
Senti meu rosto queimar de vergonha. Renan é apenas meu amigo, claro que eu sei que ele é apaixonado por mim desde a terceira serie, não sou ingênua, mas não posso ser grossa e nem rude com ele. Afinal, estávamos no último dia de aula do terceiro ano, quem sabe quando nos veríamos novamente?
- Cala a boca, Marcos! - rebate Renan, vindo em minha direção com o embrulho. - Foi você quem eu tirei o nome no pequeno papel, Louis. Espero que goste.
Exitei em lhe dar um abraço.
Peguei o presente e rapidamente rasguei o papel pardo; era uma caixinha preta de veludo. A abri. Havia uma correntinha dourada com um pingente em forma de cruz. Achei muito bonita, apesar de não saber o significado da cruz.
- Obrigada Renan, eu amei o presente! - disse a ele, que fez brotar um sorriso de leve em seu rosto e um sutil rubor em suas bochechas. Ergui a correntinha da caixa e pedi a Gabriela para me ajudar a colocar.
Ela estava diferente hoje. Não conversou muito comigo, éramos amigas desde o segundo ano do ensino fundamental, eu a conhecia muito bem.- Tudo bem com você Gabi? - disse, tentando supor que sua resposta voltasse negativamente.
- Sim, Louis. Porque não estaria? - abriu um sorriso - É o nosso último dia de escola, iremos para faculdade. Acho que agora é que nossas vidas começam para valer.
Ela suspira.
- Isso se eu ganhar bolsa, você sabe que não tenho condições. Mas eu prometi ao meu avô, e vou cumprir. Nem que seja com oitenta anos...
- Isso ai! - animou-se ela, guardando seus pertences.
As aulas terminaram e fui me despedir de vários amigos me direcionando ao portão de saída. Havia folhas e cadernos espalhados por todo o chão.
Duas meninas corriam e davam tapinhas nas costas de um garoto. Ele não estudava aqui, tenho certeza. Mas me lembro dele, é amigo do meu namorado Henrique, o conheci quando fomos á praia.
Meus estavam fixos no garoto, quando meu celular vibra soltando um barulho estridente do vibracall em conflito com algo que eu não sabia.
- Preciso trocar esse celular. - murmurei comigo.
XXXX- Seu namorado, Henrique, está com a Luana na frente da padaria Doce Meu.
Louis- Como assim? Quem é você?
†
Meus chocolates,
Que Deus te abençoe grandemente!
Saiba que oro por você, de verdade!
Bjos no coração
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Invisível - Nova versão em Breve!
RomansaROMANCE CRISTÃO - COMPLETO #2 ESPIRITUAL "Minha vida sempre fora muito difícil, meu avô morreu e com ele levou um segredo cruciante ao qual eu não poderia contar aos meus pais nem sob juramento. Quando eu estava no fundo do poço, conheci alguém que...