Dia 3/5/ 1875

42 0 0
                                    

Caro diário, estou hoje na biblioteca de meu pai, checando se os novos exemplares dos livros de Júlio Verne, incluindo os primeiros exemplares de O Chancellor, já chegaram e se estão sendo colocados em seus devidos lugares. Devido a isto, eu enviei um telegrama aos outros funcionários de meu pai, para que continuem os serviços com a quantidade de sempre e que a vistoria seria feita em um outro momento.

Enquanto eu estava no alto da escada para arrumar os livros de Júlio Verne na letra "J", eu senti a escada balançar, então, os pés dela quebraram e antes de cair, eu me seguro no alto da estante e invés de só cair no chão, eu cai e acabei puxando a estante inteira junto comigo, que acabou por derrubar os livros em cima de mim.

Eu só não fui esmagado pela estante pois a parede que ficava atrás de mim a parou a queda da mesma.

Enquanto rastejava para fora da estante, eis que me deparei com um livro velho, com uma capa de couro marrom que aparentava estar em péssimas condições, páginas amareladas, cheio de poeira e o mais estranho é que não possuía um nome na capa e nem o nome de seu autor em lugar algum.

Resolvi guardar no bolso de meu casaco para analisa-lo melhor depois com mais calma.

17:46

Finalmente obtive confiança o suficiente para ir falar com aquela dama. Eu segui o plano de ir comprar um lírio e aproveitei a oportunidade e perguntei seu nome.

Elizabeth... que nome lindo, um lindo nome para uma dama ainda mais linda.

Eu aproveitei ainda a situação e à convidei para ir ver a peça "Hamlet", neste sábado.

A palavra "sim" nunca teve tanta melodia antes deste dia.

Nós combinamos de nos encontrar ali mesmo, na frente da cafeteira às 14:30.

23:45

Acabo de chegar em meu quarto, enquanto analisava o estranho livro, eis que descubro que este livro pode ser mais antigo do que eu esperava, estou datando ele como sendo de 1423. Pois eu acado de descobrir que, embora ele não possua título ou autor, ele possui uma data escrita na parte interna do verso da sua capa.

Ela diz: 04/02/1423

Aparentemente foi utilizado uma espécie de mistura de tinta convencional, sangue e suco de limão para se escrever este livro. Eu sei que suco de limão é utilizado para se fazer tinta "invisível" que só é revelado com calor. Uma técnica muito utilizada para se mandar informações sigilosas.
O exemplar possui desenhos e instruções estranhas, partes dele estão escritas em uma lingua estranha.

Pelo o que eu pude interpretar através dos desenhos e por uma tradução rudimentar que eu mesmo fiz. Existe uma forma de viajar através do tempo e espaço utilizando-se o "poder das palavras", nunca fui um homem que acredita em coisas deste tipo, mas, não custa nada tentar.

Está decidido, Domingo eu irei verificar se o livro possui algum segredo que foi ocultado com o limão.

O Diário Guia Do Viajante Do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora