— Boa noite, Stanley.
— Hã?
— Esquecendo de novo de mim, né?
— É... Oi, Rita. Boa noite...
— Vai dormir de novo, sem falar comigo...
— Rita... Ai, Deus... Rita, eu preciso dormir!
— Você não me dá atenção há três noites, Stanley!
— Rita... Desculpe, mas hoje não dá...
— Então vai ser assim? Você vai virar de lado nessa cama e me deixar aqui falando sozinha...
— Ô meu Deus... Rita, amanhã é sábado. Amanhã eu te dou atenção. Amanhã vou ter todo o
tempo do mundo pra você, tá bem? Mas agora eu vou dormir.
— Mentira. Eu sei que você vai sair cedo para aquela porcaria de intensivo pré-Enem e só vai chegar em casa às seis da tarde, morto de cansado e vai fingir de novo que não me vê!
— Qual é, Rita? Eu não tenho só você! Eu tenho meu trabalho, eu tenho meus estudos...
— É. E eu que me lasque! Você está a três dias sem nem olhar pra mim! Chega a noite, conversa com sua mamãezinha, toma seu banhozinho, come sua jantazinha, deita nessa cama e nem... me... olha... acha isso justo, Stanley?
— Rita...
— Eu fico aqui presa nesse quarto, esperando você voltar...
— Ai, meu Deus... Rita...
— Antigamente você me levava com você...
— Porra, Rita! Deixa eu falar!
— Eu não admito você gritar comigo desse jeito!
— Olha, não dá pra eu ficar te levando pro trabalho! Nem pra escola! Eu não tenho como te dar atenção lá!
— Antigamente você passava o dia todo comigo e ainda ficava comigo a noite...
— Pára de drama, Rita!
— É sério!
— Rita...
— Você me levava pra escola antigamente...
— Era diferente...
— Você matava aula pra ficar comigo na bilbioteca...
— Rita, pelamordedeus, eu preciso dor...
— Por que você não me mata logo? Me joga fora da sua vida!
— Tá bom, Rita! Você quer saber? Você toma meu tempo demais! É isso! Você é muito possessiva!
— Possessiva? Eu?
— É! Possessiva! Melodramática! Manipuladora!
— Eu não tenho culpa! Foi você que me criou assim!
— É, fui eu que te criei assim. Mas você tá me matando!
— Quando você me criou, você gostava de mim desse jeito!
— Gostava, Rita! Gostava! Ainda gosto! Mas você precisa sossegar um pouco! Você tá me ma-tan-do! Quando eu criei você, eu só tinha quinze anos! Eu podia passar mais tempo com você! Eu não tinha Enem! Eu não tinha a loja! Eu era um adolescente desocupado! Agora eu cresci! Não dá pra ficar escrevendo a hora que eu quero! Você precisa aprender a aparecer só na hora que eu posso.
— Você nem lembra mais onde foi que você me deixou da última vez...
— Você tem noção? Pra cada página que eu escrevo sobre você, eu passo umas duas semanas planejando. Isso é desgastante! Eu gosto de você! Eu amo você! Mas não dá mais pra escrever o tempo todo! Ninguém me paga pra eu ficar escrevendo! E não é só escrever! É planejar! Você tem noção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jurado
RandomComo fica a mente de um ser humano confinado até o fim de um reality show?